Notícias

Khamzat Chimaev desafia Cormier para luta de wrestling; veterano aceita e provoca

Ao que parece, Khamzat Chimaev gostou de intercalar sua jornada no UFC com participações no wrestling. Em novembro, ‘Borz’ atuou na modalidade contra Jack Hermansson, na Suécia, venceu a luta e, empolgado pela excelente fase que vive nos esportes de combate, aproveitou para desafiar um ex-campeão do Ultimate. Sem titubear, a promessa do MMA expressou o interesse em medir forças com o aposentado Daniel Cormier.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Chimaev ignorou a aposentadoria e o histórico de ‘DC’ no wrestling e o convidou para realizar uma luta. Vale destacar que, apesar do sueco ser conhecido no MMA por sua qualidade na área, Cormier possui renome na modalidade, mais experiência e títulos.

“Cormier, vamos fazer uma luta de wrestling, irmão, o que você acha?”, escreveu Chimaev em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Ao tomar conhecimento do desafio proposto por Chimaev, Cormier, imediatamente, respondeu (veja abaixo ou clique aqui). O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado do UFC se mostrou surpreso com a proposta de ‘Borz’ e afirmou que está níveis acima do mesmo no wrestling. Vale lembrar que, em seus áureos tempos no esporte, o americano chegou a integrar a equipe de seu país.

“Em uma luta de wrestling de verdade? Você está louco Chimaev? Amo que você esteja confiante, mas, irmão, aqui é 10-0 ‘DC’!”, respondeu Cormier através da mesma plataforma.

A interação entre a dupla continuou. Após a resposta de Cormier ao seu desafio, Chimaev fez questão de mencionar que o número que o americano citou corresponde ao seu cartel no MMA (veja abaixo ou clique aqui). A curiosidade é que, além de estar invicto nas artes marciais mistas, ‘Borz’ também possui um cartel perfeito no wrestling, com 24 participações e vitórias.

“Eu sou aquele que está invicto com 10-0. Eu ganho”, concluiu a promessa do MMA.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024