Uma inusitada parceria envolvendo uma promessa do MMA e um craque do futebol aconteceu recentemente. Na última quinta-feira (22), Khamzat Chimaev compartilhou uma foto ao lado de Zlatan Ibrahimović, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O encontro entre o lutador e o ex-jogador teve como palco a academia ‘Allstar Training Center’, localizada na Suécia.
Apesar de ser russo, Chimaev se mudou para a Suécia junto com sua mãe, quando era mais novo, e se apegou tanto ao país que passou a representá-lo nos esportes de combate. Mas, antes do lutador alcançar os holofotes, Ibrahimović já estava em alta, sendo o atleta sueco de maior popularidade. Aposentado do futebol na atual temporada, Zlatan, agora, pode desfrutar de uma agenda mais confortável, podendo voltar a praticar artes marciais.
Vale desatacar que o ex-atacante é faixa preta de taekwondo. Sendo assim, Chimaev aproveitou a passagem de Ibrahimović pela ‘Allstar Training Center’ para tirar uma foto com o mesmo. No registro, ‘Borz’ surge com um semblante feliz ao lado de Zlatan e recebendo uma camisa do Milan, último clube da carreira do sueco, repleta de autógrafos. Curiosamente, se o veterano tem ligação com as artes marciais, por sua vez, Khamzat também interage com outros craques do futebol. Tanto que o wrestler já se comunicou com Cristiano Ronaldo e até o convidou para assistir a uma de suas lutas pessoalmente.
Retrospecto de Chimaev no UFC
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios (77 kg) e segue no aguardo de um novo compromisso, que pode acontecer pela categoria ou no peso-médio (84 kg).