Siga-nos

Notícias

Khabib revela que o pai está livre do COVID-19, mas segue em “condição séria”

Khabib Nurmagomedov é o atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC – Leandro Bernardes

Há alguns meses hospitalizado, Abdulmanap Nurmagomedov segue sua recuperação. Em recente entrevista ao ‘Channel One Russia’, o campeão peso-leve (70 kg) do UFC Khabib Nurmagomedov revelou que seu pai já está livre do COVID-19, mas ainda se encontra na unidade de terapia intensiva.

De acordo com o lutador, que faz visitas diárias ao pai, Abdulmanap segue ligado à aparelhos que o ajudam a sobreviver e ainda não consegue se comunicar verbalmente, mas já o reconhece. Apesar de já não ser mais afetado pelo coronavírus em seu organismo, a doença trouxe complicações ao coração e aos rins do patriarca da família Nurmagomedov, segundo Khabib. O campeão, no entanto, segue confiante na recuperação do homem responsável pelos seus treinamentos desde criança.

“Agora a condição do pai ainda é séria. Ele está na terapia intensiva. O coronavírus se foi, mas a infecção deixou consequências nos rins e no coração. Agora, o vírus se foi. Eu vou ao hospital. Ele me reconhece, mas não existe comunicação (verbal), porque ele ainda está com os aparelhos do hospital. Todo dia, eu o visito por meia hora, seguro sua mão, converso, ele faz gestos para mostrar que me reconhece”, revelou Khabib, antes de continuar.

“Tenho confiança nos médicos, eles são os melhores do mundo, não tenho dúvidas. Muito obrigado por tudo que eles fazem. Nesse aspecto, tudo está muito bom. Apenas demora um tempo, porque as consequências são muito difíceis e o período de reabilitação vai ser difícil e longo”, destacou o campeão do UFC, de acordo com a tradução do site ‘RT Sport’.

A relativa melhora no estado de saúde de Abdulmanap também pode influenciar no retorno de Khabib aos octógonos. O campeão dos leves deve defender seu título contra Justin Gaethje em setembro e mantém sua preparação, mesmo sem a presença do seu pai e treinador, já que este seria um desejo do próprio.

“Eu me preparo, treino todo dia porque eu sei que meu pai gostaria que eu estivesse em boa forma. Meu pai definitivamente não gostaria que eu faltasse treinamentos por causa dele, isso eu tenho certeza. Treinar me ajuda a aliviar o estresse e me distrair de tudo. Nós vamos voltar no outono e defender nosso título”, prometeu Khabib.

Após inicialmente ser diagnosticado com pneumonia, Abdulmanap Nurmagomedov sofreu um ataque cardíaco, provocado pelo COVID-19, e precisou ser transferido para um hospital de Moscou (RUS), onde foi confirmada a presença do coronavírus em seu organismo. Depois de passar por uma cirurgia de emergência no coração, o patriarca foi colocado em coma induzido pelos médicos e tem travado uma batalha pela vida com as consequências da doença atrapalhando a sua recuperação completa.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias