Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Khabib revela promessa do UFC caso vença Gaethje: “Vão negociar com St-Pierre”

Escalado para encarar Justin Gaethje no dia 24 de outubro, na luta principal do UFC 254, Khabib Nurmagomedov parece convicto de que o adversário ideal para seu próximo compromisso, caso defenda com sucesso o cinturão peso-leve (70 kg) diante do americano, seria Georges St-Pierre. Em coletiva de imprensa realizada na Rússia, o campeão – que já demonstrou interesse em enfrentar o ex-detentor dos cinturões meio-médio (77 kg) e peso-médio (84 kg) do Ultimate – revelou inclusive que a principal organização de MMA do planeta prometeu negociar o combate depois da sua próxima defesa de título.

Além do fato de que uma vitória sobre uma das maiores lendas do esporte poderia acrescentar valor ao seu legado, Khabib enxerga no hipotético duelo contra ‘GSP’ a oportunidade de realizar um sonho de seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, que faleceu recentemente devido à complicações causadas pelo COVID-19. No entanto, com o canadense próximo de completar 40 anos de idade – e afastado dos octógonos desde novembro de 2017 -, o campeão dos leves tem consciência que o tempo joga contra a promoção da peleja e, por isso, projeta que possa estar frente a frente com St-Pierre no octógono do Ultimate em abril de 2021.

“Essa é uma luta dos meus sonhos e do meu pai. O tempo está passando. St-Pierre faz 40 anos no ano que vem, ele tem que decidir se vai lutar ou não. Se (St-Pierre) voltar ao UFC e aceitar lutar comigo, eu vou enfrentá-lo. Por que? Porque a última vez que ele perdeu foi em 2007. Minha carreira começou em 2008. Juntos nós estamos invictos por 25 anos. Estou falando em termos de tempo, não lutas. Eu não acho que o UFC vai ter outra chance de fazer uma luta como essa, definitivamente não nos próximos dez anos”, declarou Khabib, antes de completar.

“Então, George St-Pierre é o próximo. Se não, então deixe Conor vencer (Dustin) Poirier ou ter Tony (Ferguson) o vencendo, depois eu luto com eles. Se eu vencer (Justin) Gaethje, então em abril eu poderia lutar com St-Pierre. O UFC me disse que eles vão negociar com St-Pierre”, revelou o russo, de acordo com a tradução do site ‘RT Sport’.

Invicto no MMA após 28 combates disputados, Khabib Nurmagomedov coloca o cinturão linear peso-leve em jogo contra o campeão interino Justin Gaethje no UFC 254, marcado para acontecer no dia 24 de outubro, ainda sem sede definida. Aposentado oficialmente desde fevereiro de 2019, Georges St-Pierre já indicou que voltaria aos octógonos apenas caso o Ultimate lhe oferecesse uma superluta diante do russo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias