Notícias

Khabib reforça opinião polêmica sobre importância de ‘ring girls’: “Sei que estou certo”

Apesar da repercussão negativa que seus comentários depreciativos sobre a presença de ‘ring girls’ em eventos de MMA tiveram, Khabib Nurmagomedov não parece disposto a voltar atrás em suas palavras. Ao participar de um compromisso profissional na Inglaterra há alguns dias, o ex-campeão do UFC defendeu seu posicionamento e seu direito de ter uma opinião contrária a dos que o criticaram.

O russo ainda reiterou que, em sua visão, está do lado certo da discussão. Vale lembrar que toda a polêmica teve início há pouco mais de um mês, quando Khabib foi questionado sobre o motivo pelo qual o evento que comanda – chamado ‘Eagle Fighting Championship’ – não contar com os serviços das famosas ‘garotas da placa’, para anunciar o início dos rounds a cada luta.

Na ocasião, o ex-lutador classificou a presença de tais profissionais como “inútil”, o que gerou uma série de críticas ao ex-campeão do UFC por parte de membros da comunidade do MMA, como as próprias ‘ring girls’, atletas da ativa, jornalistas e fãs.

“Alguns meses atrás, alguém me perguntou sobre as ring girls. Eu tenho minha própria promoção, a ‘Eagle Fighting Championship’, e alguém me perguntou por que não tem ring girls lá. Eu digo que é porque eu acho que não tem motivo. É a minha opinião”, declarou Khabib, de acordo com a transcrição do site ‘MMA News’, antes de continuar.

“Eu nasci com isso, eu cresci com isso, e eu tenho a minha opinião. Algumas vezes, as pessoas, eles não concordam com isso. Mas, quem liga? Eu não ligo porque eu sei que estou certo. Na minha mente. Porque todo mundo tem suas próprias opiniões sobre algo”, finalizou.

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro do ano passado, deixando o esporte com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota. Apesar de ter pendurado as luvas, o russo continua atuando no meio das lutas, como promotor do evento ‘Eagle Fighting Championship’ e como treinador de alguns de seus antigos companheiros de equipe, como Islam Makhachev.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025