Siga-nos

Notícias

Khabib rebate ataques feitos por McGregor ao seu estilo de luta: “Levei você a knockdown”

Khabib Nurmagomedov é o atual campeão peso-leve do UFC – Diego Ribas

Não demorou muito para que Khabib Nurmagomedov respondesse às provocações feitas por Conor McGregor em suas redes sociais. Sarcástico, o campeão linear peso-leve (70 kg) do UFC relembrou momentos de sua vitória sobre o irlandês, em outubro de 2018, para rebater os comentários do desafeto em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui).

Na última segunda-feira (11), Conor utilizou suas redes sociais para atacar os principais nomes do peso-leve, incluindo Nurmagomedov, a quem ironizou pelo estilo de luta, o chamando de “homem que abraça pernas”, pelas características do wrestling, principal arma do russo. Em resposta, Khabib ressaltou que dominou o desafeto em todos os aspectos da luta quando se enfrentaram, inclusive anotando um knockdown enquanto o combate se desenvolvia em pé.

“Sim, nós lembramos de você, você foi tão legal naquela noite, seja o mesmo, não seja falso”, escreveu o russo.

“Abraçar pernas? Você esqueceu como eu levei você a knockdown, ou você está enviando tweets bêbado? Venci você na trocação, te quebrei no wrestling, destruí você completamente no grappling, fiz você buscar ar com suas mãos, e no final você desistiu. Por último, não se esqueça de suas palavas: ‘São apenas negócios’”, rebateu Khabib, antes de publicar uma foto de McGregor entre as pernas do árbitro após ser derrotado no duelo entre eles.

“Você não gosta de pernas?”, debochou o campeão peso-leve do UFC. Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor se enfrentaram em outubro de 2018, em duelo válido pelo cinturão peso-leve do Ultimate. Logo após a vitória por finalização do russo, uma briga generalizada entre os lutadores e suas equipes tomou conta do octógono do UFC 229, resultando em inúmeras punições posteriores. Desde então, o irlandês tem pedido uma revanche, mas o campeão não parece disposto a concedê-la ao desafeto.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias