Não demorou muito para que Khabib Nurmagomedov respondesse às provocações feitas por Conor McGregor em suas redes sociais. Sarcástico, o campeão linear peso-leve (70 kg) do UFC relembrou momentos de sua vitória sobre o irlandês, em outubro de 2018, para rebater os comentários do desafeto em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui).
Na última segunda-feira (11), Conor utilizou suas redes sociais para atacar os principais nomes do peso-leve, incluindo Nurmagomedov, a quem ironizou pelo estilo de luta, o chamando de “homem que abraça pernas”, pelas características do wrestling, principal arma do russo. Em resposta, Khabib ressaltou que dominou o desafeto em todos os aspectos da luta quando se enfrentaram, inclusive anotando um knockdown enquanto o combate se desenvolvia em pé.
“Sim, nós lembramos de você, você foi tão legal naquela noite, seja o mesmo, não seja falso”, escreveu o russo.
“Abraçar pernas? Você esqueceu como eu levei você a knockdown, ou você está enviando tweets bêbado? Venci você na trocação, te quebrei no wrestling, destruí você completamente no grappling, fiz você buscar ar com suas mãos, e no final você desistiu. Por último, não se esqueça de suas palavas: ‘São apenas negócios’”, rebateu Khabib, antes de publicar uma foto de McGregor entre as pernas do árbitro após ser derrotado no duelo entre eles.
“Você não gosta de pernas?”, debochou o campeão peso-leve do UFC. Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor se enfrentaram em outubro de 2018, em duelo válido pelo cinturão peso-leve do Ultimate. Logo após a vitória por finalização do russo, uma briga generalizada entre os lutadores e suas equipes tomou conta do octógono do UFC 229, resultando em inúmeras punições posteriores. Desde então, o irlandês tem pedido uma revanche, mas o campeão não parece disposto a concedê-la ao desafeto.
Hug legs? Have you forgot how I knock you down, or you typing tweets drunk? Beat you in striking, parts you up in wrestling, absolutely destroy you in grappling, Made you grab air with your hands, and at the end you gave up. last one, don’t forget your words ‘it’s only business’
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.