Categorias: Notícias

Khabib pede para população respeitar quarentena após pico de casos do COVID-19 na Rússia

Khabib Nurmagomedov é o atual campeão peso-leve do UFC – Leandro Bernardes/PXImages

O grande número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na Rússia fez uma das principais estrelas do esporte no país se manifestar. Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Khabib Nurmagomedov, campeão peso-leve (70 kg) do UFC, fez um pedido para que seus seguidores respeitem as medidas de isolamento social adotadas e que saiam de casa apenas quando for estritamente necessário.

De acordo com o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Rússia possui mais de 93 mil casos confirmados, superando a China em números totais de infectados, além de 867 mortes decorrentes do COVID-19 em seu território. Apesar da relativa baixa taxa de óbitos, Khabib alertou em sua publicação para a sobrecarga do sistema de saúde no país, causada pelo elevado número de casos. Recentemente, Abdulmanap Nurmagomedov – pai do lutador – foi internado com suspeita de pneumonia. O patriarca da família foi isolado como medida de proteção, já que existe a possibilidade de ter sido infectado pelo novo coronavírus.

Muitos esperavam que o problema passasse por nossa casa (sem atingi-la), muitos ainda não acreditam na seriedade da situação. No entanto, nossa negligência aos conselhos e solicitações dos médicos, aliada ao pânico criado pelo povo, levou a uma alta taxa de disseminação da doença, agravando a situação já difícil todos os dias. Isso levou ao fato de que nossos hospitais agora estão superlotados de pacientes, não há especialistas e medicamentos suficiente, e o número de pacientes está apenas crescendo. Acredite em mim. A doença é mortal e já sentimos isso em nós mesmos. Ficando em casa, nós podemos reduzir o fardo para médicos e hospitais, e talvez nossa cautela em tempo hábil salve vidas. Cuide dos entes queridos, não os deixe sair de casa desnecessariamente. Que Allah nos proteja de todas as doenças e cure os doentes e entes queridos em todo o mundo”, escreveu Khabib, de acordo com a transcrição do site ‘RT Sport’.

Agendado para defender seu título contra Tony Ferguson no dia 18 de abril, Khabib se viu impossibilitado de competir no UFC 249 por conta das medidas de combate à propagação do COVID-19, como o fechamento das fronteiras na Rússia, que o impediriam de viajar para os Estados Unidos. A previsão é que o lutador retorne ao octógono em setembro deste ano para encarar o vencedor do duelo entre Tony Ferguson e Justin Gaethje, que acontece dia 9 de maio, pelo cinturão interino dos leves.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024