Notícias

Khabib palpita sobre Poirier vs McGregor 3 e destaca andamento da divisão dos leves

Depois de reinar na categoria do peso-leve (70 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov decidiu deixar vago o posto de campeão ao anunciar sua aposentadoria do esporte, em outubro de 2020. No entanto, apesar de fora da liga, o russo não deixa de acompanhar o andamento da divisão. Portanto, o ‘The Eagle’ fez questão de analisar a trilogia entre Dustin Poirier e Conor McGregor, que pode mexer com a parte de cima da listagem.

O combate entre o americano e o irlandês acontece no próximo dia 10 de julho, na luta principal do UFC 264, que será realizado em Las Vegas (EUA). Com a experiência de já ter vencido os dois atletas em questão, Khabib palpitou sobre o que espera do embate, que deve definir o desafiante ao título da categoria e rival do campeão Charles ‘Do Bronx’.

“É a mesma coisa (das lutas anteriores deles). Se durar apenas um round, eu aposto no Conor. Do segundo em diante, Dustin vence”, analisou o russo, em entrevista ao canal de Youtube do UFC na Rússia, em trecho transcrito pelo site ‘RT Sports’.

Além do combate entre Poirier e McGregor, Nurmagomedov não se esquivou de comentar como vê o andamento da categoria dos leves desde a sua saída. O ex-campeão se mostrou animado para ver o decorrer das lutas na divisão até o fim deste ano e enxerga a divisão como uma espécie de ‘guerra’ entre países.

“É uma bela divisão. Tem os brasileiros com (Charles) Oliveira e (Rafael) dos Anjos. Os americanos estão bem representados, com Poirier, (Justin) Gaethje, (Michael) Chandler e os russos com (Islam) Makhachev, (Damir) Ismagulov, (Rafael) Fiziev e (Arman) Tsarukyan. É como uma guerra mundial com os brasileiros, americanos e russos. Esta categoria sempre foi a mais interessante e a mais forte. Vai ser divertido no final do ano”, concluiu.

Aos 32 anos, Khabib se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas e venceu todas. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão do peso-leve do UFC foram diante de Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier e sobre os brasileiros Rafael dos Anjos, Edson Barboza e Gleison ‘Tibau’.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024