Categorias: Notícias

Khabib Nurmagomedov é ovacionado pela torcida em pesagem cerimonial do UFC Abu Dhabi

Os fãs presentes na pesagem cerimonial do UFC 242, que será realizado em Abu Dhabi, não deixaram dúvidas sobre para quem irão torcer. Com presença maciça de simpatizantes de Khabib Nurmagomedov, os torcedores enlouqueceram quando o campeão russo subiu ao palco.

Recebido de pé pelo público, que gritava seu nome em coro, ‘The Eagle’ manteve a serenidade e protagonizou uma encarada séria, mas respeitosa, com Dustin Poirier, seu adversário no próximo sábado (7), que foi recepcionado por um misto de muitas vaias e alguns aplausos. O combate entre os lutadores é válido pela unificação do cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate.

“Obrigado Abu Dhabi e todos os meus fãs do mundo todo que vieram para cá. Estou pronto para lutar. Meu peso está bom, estou em boa forma. Treinei muito duro nos últimos 100 dias para essa luta e, se Deus quiser, na noite de amanhã eu vou defender o meu título e continuar fazendo história”, declarou Khabib em cima do palco, antes de mandar um recado em russo para seus seguidores.

“Tem sido uma viagem louca, mas amanhã eu vou unificar o cinturão e sair como o campeão indiscutível”, afirmou Poirier, campeão interino da categoria, ainda no palco da pesagem cerimonial.

Corroborando a incrível presença de torcedores russos no local, todos os representantes do país que competirão no card do UFC 242 foram muito aplaudidos. Em especial Islam Makhachev, que encara Davi Ramos, e foi extremamente bem recepcionado pelo público. O brasileiro, que subiu ao palco com a bandeira nacional, foi recebido com intensas vaias dos simpatizantes do rival.

Com exceção de Sarah Moras, que encara Liana Jojua e excedeu o limite da categoria na pesagem oficial da manhã desta sexta-feira (6), todos os lutadores bateram o peso exigido e confirmaram seus combates. Apesar da falha de Moras na balança, o confronto contra Jojua, válido pelo peso-galo (61 kg), está confirmado. A atleta canadense foi multada e perderá 20% de sua bolsa para a oponente georgiana.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024