Siga-nos

Notícias

Khabib Nurmagomedov é ovacionado pela torcida em pesagem cerimonial do UFC Abu Dhabi

Os fãs presentes na pesagem cerimonial do UFC 242, que será realizado em Abu Dhabi, não deixaram dúvidas sobre para quem irão torcer. Com presença maciça de simpatizantes de Khabib Nurmagomedov, os torcedores enlouqueceram quando o campeão russo subiu ao palco.

Recebido de pé pelo público, que gritava seu nome em coro, ‘The Eagle’ manteve a serenidade e protagonizou uma encarada séria, mas respeitosa, com Dustin Poirier, seu adversário no próximo sábado (7), que foi recepcionado por um misto de muitas vaias e alguns aplausos. O combate entre os lutadores é válido pela unificação do cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate.

“Obrigado Abu Dhabi e todos os meus fãs do mundo todo que vieram para cá. Estou pronto para lutar. Meu peso está bom, estou em boa forma. Treinei muito duro nos últimos 100 dias para essa luta e, se Deus quiser, na noite de amanhã eu vou defender o meu título e continuar fazendo história”, declarou Khabib em cima do palco, antes de mandar um recado em russo para seus seguidores.

“Tem sido uma viagem louca, mas amanhã eu vou unificar o cinturão e sair como o campeão indiscutível”, afirmou Poirier, campeão interino da categoria, ainda no palco da pesagem cerimonial.

Corroborando a incrível presença de torcedores russos no local, todos os representantes do país que competirão no card do UFC 242 foram muito aplaudidos. Em especial Islam Makhachev, que encara Davi Ramos, e foi extremamente bem recepcionado pelo público. O brasileiro, que subiu ao palco com a bandeira nacional, foi recebido com intensas vaias dos simpatizantes do rival.

Com exceção de Sarah Moras, que encara Liana Jojua e excedeu o limite da categoria na pesagem oficial da manhã desta sexta-feira (6), todos os lutadores bateram o peso exigido e confirmaram seus combates. Apesar da falha de Moras na balança, o confronto contra Jojua, válido pelo peso-galo (61 kg), está confirmado. A atleta canadense foi multada e perderá 20% de sua bolsa para a oponente georgiana.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias