Siga-nos

Notícias

Khabib Nurmagomedov admite que pode voltar a lutar em julho pelo UFC e dá aviso aos rivais

Khabib não luta desde setembro de 2019 pelo UFC – Leandro Bernardes/PXImages

Neste sábado (9), Tony Ferguson e Justin Gaethje se enfrentam para saber quem leva o campeão interino do peso-leve (70 kg), no UFC 249. Atento a esse combate, o detentor do cinturão linear da divisão, Khabib Nurmagomedov já deu um recado para o vencedor desse duelo e se colocou à disposição para atuar logo após o fim do Ramadã, período religioso em que a maioria dos muçulmanos pratica um ritual de jejum.

Adepto a essa religião, Khabib adotou os procedimentos dessa tradição no dia 23 de abril e, além de não conseguir sair da Rússia pelas fronteiras fechadas por medidas de prevenção ao coronavírus, também não poderia treinar e nem lutar nesse período. Durante o Ramadã, os praticantes ficam em jejum até o por do sol. No entanto, o russo adiantou que após essa época, ele já pode lutar e mirou uma data para seu retorno.

“Eu posso lutar a qualquer momento, o Ramadã termina em 23 de maio. Julho eu vou estar pronto. Parem de falar de mim, é hora de corona. Quando a hora do Khabib chegar, eu esmago todos eles”, escreveu o campeão dos leves, em um comentário nas redes sociais da ‘ESPN’ americana na última quarta-feira.

Khabib na afirmação que já pode lutar em julho – Reprodução

Agendado para defender seu título contra Tony Ferguson no dia 18 de abril, Khabib se viu impossibilitado de competir no UFC 249 por conta das medidas de combate à propagação do COVID-19, como o fechamento das fronteiras na Rússia, que o impediriam de viajar para os Estados Unidos. Dessa maneira, a previsão é que o lutador retorne ao octógono para encarar o vencedor do duelo entre Tony Ferguson e Justin Gaethje.

Mais em Notícias