Siga-nos

Notícias

Henry Cejudo elege José Aldo e Volkanovski como próximos adversários após UFC 249

Henry Cejudo também já foi campeão da categoria peso-mosca – Dan Wainer/Ag Fight

Após conquistar o cinturão peso-galo (61 kg) em junho de 2019, Henry Cejudo vai para a sua primeira defesa da coroa neste sábado (9), no UFC 249, diante de Dominick Cruz. Mas com a confiança em alta, o americano já pensa na sua próxima luta após passar pelo compatriota. E o plano do ‘Triple C’ volta a colocar o ex-campeão peso-pena (66 kg) José Aldo, seu adversário inicial para esse confronto, em sua rota.

Devido à pandemia de coronavírus, Aldo não pôde pegar o visto para entrar nos Estados Unidos e foi substituído por Cruz. No entanto, no que depender da vontade de Cejudo, essa luta vai acontecer logo na sequência do UFC 249. Além do brasileiro, o atual campeão dos galos, mira uma superluta.

“Eu disse ao tio Dana (White) que depois de derrotar ‘Dominique’ que vou pisar nos pés de Jose ‘Baldo’ em seguida. Depois disso, Alexander Volkanovski (atual campeão dos penas), esse anão crescido, é o próximo”, afirmou o americano durante a teleconferência da UFC 249 na última terça-feira.

Questionado se os desafiante mais próximos do ranking dos galos não mereciam uma chance pelo cinturão, Cejudo fez questão de provocar Aljamain Sterling e Petr Yan, atuais números dois e três da classificação oficial do UFC. Segundo o americano, eles só vão ter uma oportunidade quando ele achar que deve.

“Vou dizer a eles que esperem pela chance. Esperem o rei deles pedir para eles dobrarem o joelho. Aljamain Sterling foi nocauteado pelo cara (Marlon Moraes) que eu nocauteei. Espere na fila. Então Petr Yan, ele precisa aprender melhor o inglês. Ele é absolutamente péssimo. Você não pode derrotar um homem de 41 anos (Urijah Faber) e esperar ter uma chance pelo título. Isso é ridículo. Prefiro enfrentar contra alguém que não luta há quatro anos como em Dominick Cruz”, completou o detentor do título.

Ex-campeão peso-mosca (57 kg), Henry Cejudo conquistou o cinturão dos galos em junho de 2019, ao superar Marlon Moraes por nocaute técnico no UFC 238. Afastado dos octógonos desde então, por ter passado por uma cirurgia no ombro, o americano abdicou de seu título até 57 kg para focar sua carreira na categoria de cima.

Mais em Notícias