No último evento da segunda passagem do UFC pela ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), os fãs do MMA foram premiados com excelentes combates e emoção do começo ao fim. Responsáveis por alguns desses momentos, Khabib Nurmagomedov, Magomed Ankalaev, Nathaniel Wood e Casey Kenney receberam da organização os bônus da noite deste sábado (24), levando para casa, cada um, 50 mil dólares (cerca de R$ 281 mil).
No que viria a ser o último combate de sua carreira, Khabib derrotou Justin Gaethje por finalização na luta principal do UFC 254, defendendo com sucesso mais uma vez o cinturão peso-leve (70 kg) da liga. Bastante emocionado após o duelo, o russo, citando a morte recente de seu pai, anunciou sua aposentadoria, pegando de surpresa toda a comunidade do MMA.
Pela atuação diante do perigoso Gaethje, na qual demonstrou mais uma vez ser um dos melhores lutadores da história, Nurmagomedov levou o prêmio de ‘Performance da Noite’. Mesma premiação concedida a Ankalaev, que colocou fim à controvérsia com Ion Cutelaba, após a polêmica interrupção do árbitro no primeiro encontro, e nocauteou o atleta da Moldávia.
Já o duelo entre Casey Kenney e Nathaniel Wood foi escolhido como a ‘Luta da Noite’, rendendo aos dois atletas o bônus em dinheiro. O movimentado confronto foi vencido por Kenney, por decisão unânime dos juízes após os 15 minutos regulamentares da peleja. Esta foi a segunda vitória do americano em um período de 20 dias, ambas conquistadas em eventos promovidos na ‘Ilha da Luta’.