Siga-nos

Notícias

Khabib exige posto de melhor lutador peso-por-peso do Ultimate: “Me respeitem”

O russo provavelmente terá Tony Ferguson como próximo desafiante ao seu título – Diego Ribas

Dias antes do UFC 242, Khabib Nurmagomedov afirmou que não se interessava por ‘superlutas’ e não se importava com o ranking peso-por-peso do Ultimate. No entanto, após a vitória por finalização diante de Dustin Poirier, o campeão peso-leve (70 kg) mudou de opinião – ao menos em um dos temas debatidos durante a semana. Invicto no MMA, o russo exigiu que a liga reconhecesse seus feitos e o credenciasse como o melhor atleta dentre todas as categorias de peso presentes na companhia.

Durante a coletiva de imprensa após o show com sede em Abu Dhabi, ‘The Eagle’ destacou os números de sua carreira e pediu mais respeito por sua trajetória. Khabib segue imbatível dentro dos octógonos, com 28 vitórias e nenhuma derrota como profissional de MMA.

“Sabe o que é interessante nesse esporte? Mesmo se você estiver 28-0, 12-0 no UFC, seja uma das principais estrelas, trucide todo mundo, as pessoas ainda vão falar coisas como: ‘tem que lutar com ele, ou com ele’. Me respeitem. Me coloquem como o lutador número 1 peso-por-peso na semana que vem, porque eu mereço isso. Porque eu domino todos os meus oponentes. Estou invicto. Acho que mereço um pouco de respeito”, opinou Nurmagomedov.

Atualmente, Khabib figura em segundo lugar no ranking peso-por-peso do Ultimate, atrás apenas de Jon Jones, atual campeão meio-pesado (93 kg) da organização. Apesar de ser uma listagem subjetiva, pois compara atletas de divisões de peso diferentes, o posto de rei ou rainha ‘pound-for-pound’ do UFC é bastante visado e comentado por lutadores e imprensa especializada, respectivamente.

Mais em Notícias