Siga-nos

Notícias

Dana White confirma Tony Ferguson como próximo adversário de Khabib

Após mais uma vitória dominante de Khabib Nurmagomedov no último sábado (7), Conor McGregor agiu com rapidez e solicitou, através de suas redes sociais, uma revanche contra o campeão do peso-leve (70 kg). Entretanto, Dana White – presidente do UFC – parece ter outro nome em mente para a próxima defesa de cinturão do russo, pelo menos inicialmente.

Com a vitória de Khabib sobre Dustin Poirier por finalização no UFC 242, realizado em Abu Dhabi (EAU), a expectativa era de que Tony Ferguson – segundo colocado no ranking da divisão – se consolidasse como favorito na corrida por uma chance de destronar o russo. O americano vem de 12 triunfos consecutivos e não é derrotado desde maio de 2012. E, em entrevista coletiva após o evento, Dana White confirmou que o plano inicial da organização é dar ao atleta a prioridade na próxima disputa pelo cinturão da categoria.

“Sim, ele é o próximo. Tony Ferguson é o próximo na fila se ele aceitar a luta. Vamos ver como as coisas se resolvem, quando Khabib vai lutar novamente e se Tony quer a luta”, declarou Dana.

A entidade já tentou casar a luta entre Khabib e Ferguson em outras ocasiões, mas, por lesões e outros empecilhos, o combate nunca aconteceu. Caso o confronto não saia do papel novamente, o dirigente indicou que uma revanche entre o campeão e Conor McGregor faria sentido para a organização.

“Tony Ferguson é o próximo desafiante. Obviamente, se por alguma razão Tony não aceitar a luta ou não puder lutar no momento, aí teríamos que decidir o que fazer. Mas Conor faria muito sentido. Ele realmente quer muito essa luta e eu tenho certeza que os fãs gostariam de vê-la. Então, vamos ver como tudo se resolve”, finalizou o mandachuva do Ultimate.

Em uma publicação na sua conta oficial no ‘Twitter’, o irlandês pediu a revanche e deixou claro que aceitaria enfrentar Nurmagomedov na Rússia (veja abaixo ou clique aqui). Entretanto, o campeão russo declarou recentemente que um segundo confronto contra McGregor não é do seu interesse.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias