Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Khabib encerra rivalidade entre seu primo e Chimaev após briga no UFC 280

Khabib Nurmagomedov colocou ponto final em sua carreira de lutador de MMA em 2020, porém não perdeu importância no esporte. Pelo contrário, o ex-campeão do UFC foi um dos protagonistas da edição de número 280, realizada no último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU). Além de ajudar Islam Makhachev em sua preparação para enfrentar e vencer Charles Oliveira, ‘The Eagle‘ também foi crucial para amenizar o clima entre Abubakar Nurmagomedov, seu primo, e o temido Khamzat Chimaev.

Após o fim da luta principal, que definiu Makhachev como campeão do peso-leve (70 kg), Chimaev e Abubakar protagonizaram uma briga nas arquibancadas que viralizou na comunidade do MMA. O motivo da confusão entre os atletas não foi divulgado, mas tal fato irritou Khabib, que, do octógono, observava o ocorrido com semblante de reprovação. Horas depois, o primo de ‘The Eagle‘ publicou um registro em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), no qual o ícone do esporte reuniu a dupla e encerrou o desentendimento.

Nele, Khabib reconheceu que a briga entre Chimaev  Abubakar não passou uma boa imagem do MMA, muito menos para os muçulmanos praticantes do esporte. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que ‘The Eagle‘ e sua equipe, oriunda do Daguestão, se entranhou com Khamzat, checheno naturalizado sueco. De qualquer forma, o integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC deixa claro que torce pelo sucesso de ‘Borz‘ na modalidade, mesmo este não sendo integrante do seu time.

“O que aconteceu não nos mostra bem. Nem eu, nem Chimaev nem Abubakar. Para dizer a verdade, estamos cansados desse absurdo. Aqui, estamos reunidos como irmãos. Conversamos um com o outro, pedimos desculpas um ao outro, nos abraçamos. Espero que no futuro só nos reunamos e lutemos por boas razões. Makhachev ganhou o cinturão, é o primeiro. O próximo está muito próximo e será Chimaev. Chimaev deixou que todos nos reuníssemos. Quando ele ganhar o cinturão, não é por se exibir, nem por essa conversa que vamos comemorar. Vamos comemorar pelo nosso novo campeão. Espero que nosso momento triste aqui nunca aconteça com mais ninguém. Para que as pessoas não falem mal de nós, estaremos sempre juntos como irmãos, Inshallah“, declarou a lenda do MMA.

Khabib Nurmagomedov, de 34 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias