Notícias

Khabib elogia Max Holloway e o aponta como possível melhor de todos os tempos

O show que Max Holloway deu no UFC Fight Island 7 ainda não saiu da memória dos fãs do MMA. No sábado (23), o ex-campeão do peso-pena (66 kg) da organização impressionou ao massacrar Calvin Kattar no ‘main event’ da atração que aconteceu em Abu Dhabi (EAU), quebrar recordes individuais da companhia e voltar a se aproximar do cinturão da categoria. Diversas personalidades da modalidade elogiaram a atuação do havaiano no octógono e Khabib Nurmagomedov também se rendeu ao atleta.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Full Reptile’, o campeão do peso-leve (70 kg) do UFC não só enalteceu os feitos de Holloway no presente, como também projetou um futuro brilhante para o mesmo. De acordo com Khabib, o havaiano já integra a lista de melhores lutadores da história do MMA. Não satisfeito, o russo citou ‘Blessed’, como o atleta é conhecido, como número um do peso-pena e indicou que o profissional pode alcançar o mesmo posto no esporte. Nurmagomedov justificou sua posição ao citar a juventude do americano e a sua constante evolução a cada luta.

“Holloway já é um dos melhores lutadores da história do MMA. Talvez, seja o melhor pena de todos os tempos. Acho que foi o melhor desempenho dele. Quando olhamos para Holloway, ele não é velho, mas tem muitas lutas no UFC. Tem quantos anos, 28, 29? Acho que seu auge está chegando. Talvez este ano ou no próximo. Não foi quando foi campeão. A hora dele vai chegar se continuar focado. Eu, realmente, gosto de Holloway. Essa foi sua melhor atuação, mas acredito que ele tem potencial para ser ainda melhor. Não sei se Holloway é o melhor boxeador, mas ele é um dos melhores. Ele tem cardio, queixo e está mais experiente a cada luta. No futuro, Holloway tem alguns anos para se tornar o melhor lutador de todos os tempos”, declarou Khabib.

Max Holloway se tornou campeão do peso-pena em 2017, quando nocauteou José Aldo, em pleno Brasil, e defendeu o cinturão ao vencer o mesmo Aldo na revanche, Brian Ortega e Frankie Edgar. O havaiano só perdeu o título em 2019, quando encontrou Alexander Volkanovski. Na ocasião, foi derrotado por decisão unânime e, no segundo embate com o rival, levou a pior por decisão dividida.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025