Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Khabib descarta possível luta com ‘Do Bronx’: “Me deixem em paz”

Desde que Charles ‘Do Bronx’ chegou ao topo do peso-leve (70 kg) do UFC e superou um rival atrás do outro, a especulção sobre como seria um duelo entre o brasileiro e Khabib Nurmagomedov, ex-campeão da divisão, começou. Por isso, Daniel Cormier, ex-lutador do Ultimate, sugeriu que o russo pudesse se motivar com a fase do paulista e deixar a aposentadoria de lado e fazer essa luta. Porém, o europeu deu um basta na conversa.

Em entrevista ao ‘TMZ Sports’, o ex-detentor do título dos leves da companhia se mostrou cansado desses rumores sobre sua volta ao MMA e deu um recado público. De acordo com o Khabib, o próximo oponente de Charles não será ele, mas sim o seu pupilo e compatriota.

“As pessoas falam de mim, mas eu me aposentei. Eu fiquei dez anos no UFC, dominei todo mundo, venci o título, defendi meu título e me aposentei. Me deixem em paz. Querem um adversário para Charles Oliveira? O nome dele é Islam Makhachev”, afirmou.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou do MMA em outubro de 2020, após vitória sobre Justin Gaethje. Em sua carreira na modalidade, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades.

Por outro lado, Charles ‘Do Bronx’ soma 11 triunfos seguidos, sendo sete por finalização e três por nocaute. O brasileiro detém um recorde no UFC de 16 vitórias por finalização na companhia e é o lutador que mais venceu pela via rápida (19). Seu cartel no MMA é composto por 33 vitórias, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Mais em Notícias