Notícias

Khabib descarta chance de volta para ‘vingar’ possível fracasso de Makhachev no UFC

Aposentado desde outubro do ano passado, quando defendeu pela última vez o cinturão peso-leve (70 kg) do UFC, contra Justin Gaethje, Khabib Nurmagomedov, ao que parece, não vai conseguir escapar dos constantes questionamentos sobre um possível retorno ao esporte. Depois de sofrer com a insistência do presidente do Ultimate, Dana White, que tentava convencê-lo a continuar competindo, o russo agora teve que reafirmar sua decisão para a imprensa do seu país.

Em conversa com jornalistas russos, Khabib foi questionado se existia a possibilidade de retornar aos octógonos caso Islam Makhachev falhasse em sua tentativa de conquistar o cinturão dos leves do Ultimate. Firme na resposta, o ex-campeão ressaltou seu apoio ao companheiro de equipe, mas descartou ter qualquer interesse em voltar a competir, ainda que fosse para ‘vingar’ uma suposta derrota do colega.

Vale lembrar que Islam Makhachev sempre serviu como uma espécie de fiel escudeiro de Khabib durante sua carreira e, com a aposentadoria do ex-campeão, é visto por sua equipe como o futuro sucessor do companheiro de treinos na divisão dos leves do UFC. Atualmente, Makhachev soma sete triunfos consecutivos, mas ainda se encontra apenas na 9ª posição no ranking da categoria.

“Islam (Makhachev) tem seu próprio caminho, eu tenho meu próprio caminho. Se ele falhar (ao tentar conquistar o título), ele é capaz de tomar conta de si próprio. Mas nós vamos estar do lado dele, para ajudar e nunca deixá-lo falhar. Quanto a mim, eu não tenho nenhum desejo de voltar (a lutar). E eu não acho que vou ter (este desejo) algum dia”, afirmou Khabib, de acordo com a tradução do site ‘RT Sport’.

Amplamente considerado como um dos melhores e mais dominantes lutadores do mundo, Khabib Nurmagomedov deixou o esporte com um irretocável cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota. O russo reinou absoluto na divisão dos leves do UFC entre 2018 e 2020, e se aposentou com três defesas de título bem-sucedidas, contra Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje, respectivamente.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025