Siga-nos

Notícias

Khabib analisa Tony Ferguson e admite: “Não entendo a mente dele”

Khabib segue invicto após 28 combates realizados como profissional de MMA – Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov já enfrentou diversos adversários em sua trajetória no MMA, mas Tony Ferguson parece se diferenciar dos demais. Não somente no âmbito desportivo – o americano está invicto há 12 combates -, mas principalmente na personalidade. Irreverente e ao mesmo tempo explosivo, ‘El Cucuy’ é um atleta difícil de se decifrar fora dos octógonos. E o campeão peso-leve (70 kg) russo corrobora essa teoria.

Em entrevista ao canal ‘RT Sports’, ‘The Eagle’, como é conhecido, destacou que não possui nenhuma rixa com Ferguson – ao contrário, por exemplo, de sua luta com Conor McGregor. No entanto, apesar da suposta ausência de animosidade entre os dois, Khabib admitiu que se sente incomodado com seu próximo rival pessoalmente, pois não consegue compreender como Tony funciona.

“Não tenho nenhum problema pessoal com ele, sabe? Tony é um ótimo lutador. Honestamente, não gosto dele pessoalmente, não entendo a mente dele, o que passa pela cabeça dele. Mas não preciso disso. Vou focar na luta. Quando o octógono fechar, farei meu trabalho como sempre fiz”, destacou Nurmagomedov, antes de falar sobre o duelo em si.

“Essa é uma luta muito importante para o UFC, para os fãs, para mim, e para o Tony. Foi por isso que assinamos esse acordo. Espero que finalmente possamos lutar em abril”, completou o russo.

Khabib e Ferguson medirão forças no UFC 249, agendado para o dia 18 de abril, no Brooklyn (EUA). Essa é a quinta vez que os dois pesos-leves são escalados para se enfrentarem. Nas outras quatro oportunidades, a luta foi cancelada por motivos de lesão ou falha no corte de peso em ambos os lados envolvidos.

Mais em Notícias