Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Khabib afirma que Tony Ferguson só continuar a lutar para “pagar contas”

Em seus tempos de lutador, Khabib Nurmagomedov impressionou ao ser dominante no octógono e, aposentado da função, continuou a castigar os rivais com suas declarações. O russo anunciou o fim de sua carreira como atleta em 2020, em Abu Dhabi (EAU), mas permaneceu no esporte como treinador e cartola. Sendo assim, ‘The Eagle’ ainda participa ativamente da modalidade e até utiliza o ‘trash talk’. Dessa vez, o alvo do ex-campeão do UFC foi Tony Ferguson, seu eterno desafeto.

Como campeão do peso-leve do UFC, Khabib foi dominante na categoria. No entanto, parte dos fãs classificou Tony Ferguson como lutador ideal para destronar o russo. Inclusive, o duelo entre os rivais foi marcado cinco vezes pelo UFC, mas nunca se concretizou. Sem enfrentar ‘The Eagle’, o americano, que antes tinha vencido 12 lutas seguidas, entrou em declínio e perdeu cinco combates consecutivos.

No entanto, Khabib não se surpreende com a sequência negativa do veterano de 38 anos, pois defende a ideia de que os lutadores possuem data de validade. Sendo assim, o ícone do MMA apontou que o prazo de Ferguson expirou e que o desafeto seguiu atuando apenas para pagar as contas e não com o objetivo de ser campeão do UFC, uma vez que não possui a competividade de outrora.

“Seu tempo acabou e não há como recuperá-lo. Nem Khabib, nem Tony, ninguém. Tivemos nosso tempo e passou. Ele continua lutando, precisa de dinheiro. Você tem que pagar suas contas nos EUA e tenho certeza de que, como ele é californiano, conheço vários lutadores californianos, tudo o que ele ganhou, levaram metade disso. Acho que ele continua lutando por dinheiro para pagar as contas, os impostos. Ele tem família, acho que tem dois filhos. Eu não o culpo, mas você não pode voltar no tempo. Quando seu tempo acaba, ele não pergunta seu nome”, declarou o ex-campeão, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘UFC Rússia’.

Khabib Nurmagomedov, de 34 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias