Siga-nos
Amanda Westcott/Triller Fight Club

Notícias

Hall da Fama do UFC, Tito Ortiz anuncia luta de despedida contra Sonnen em fevereiro

Tudo indica que Tito Ortiz, de 47 anos, está decidido a colocar um ponto final em sua carreira nos esportes de combate. De acordo com o ex-campeão do UFC e integrante do ‘Hall da Fama’ da companhia, sua luta de despedida vai ser contra Chael Sonnen, um de seus grandes rivais, no ‘Freedom Fight Night’, pelos meio-pesados (93 kg), em fevereiro. O anúncio foi feito pelo próprio veterano ao participar do programa ‘The Adam Carolla Show’.

Vale destacar que esta é a segunda luta envolvendo os ‘bad boys’ no MMA. O primeiro embate entre os ícones do esporte aconteceu no Bellator, em 2017 e, na ocasião, Tito finalizou Sonnen no primeiro round, em pouco mais de dois minutos de combate. Agora, os veteranos entram em rota de colisão novamente e devem elevar a rivalidade.

Tito Ortiz se destacou no UFC, conquistou o título dos meio-pesados da companhia em 2000, defendeu o cinturão em cinco oportunidades e se tornou integrante do ‘Hall da Fama’ em 2012. Os principais triunfos de ‘The Huntington Beach Bad Boy’ no MMA foram sobre Chael Sonnen, Chuck Liddell, Evan Tanner, Forrest Griffin, Guy Mezger, Ken Shamrock (três vezes), Ryan Bader, Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Sua última vitória nos esportes de combate aconteceu em 2019, quando finalizou Alberto ‘El Patrón’, ex-integrante da WWE. Em 2021, o veterano foi nocauteado por Anderson Silva no boxe.

Chael Sonnen, de 45 anos, ficou conhecido no MMA por conta de seu ‘trash talk’, se tornou um dos personagens mais marcantes do esporte e virou uma espécie de personalidade. O americano se destacou na modalidade ao atuar no UFC. Na organização liderada por Dana White, o veterano disputou o título do peso-médio (84 kg) e dos meio-pesados, mas foi superado por Anderson Silva (duas vezes) e Jon Jones, respectivamente. Seus principais triunfos foram sobre Aleksei Oleinik, Brian Stann, Maurício ‘Shogun’, Michael Bisping, Nate Marquardt, Paulo Filho, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Renato ‘Babalu’, Wanderlei Silva e Yushin Okami.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias