Notícias

Kevin Lee aposta que Michael Chandler terá dificuldades no UFC: “Muito pequeno”

Na última quinta-feira (17), Dana White, presidente do Ultimate, confirmou a contratação de Michael Chandler para a organização. O americano, que já chegou a ser campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator, chega com moral no UFC. O lutador foi escalado para ser o reserva do duelo entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, pelo título da categoria, no UFC 254, que acontece no dia 24 de outubro, e evento na ‘Ilha da Luta’.

Mas apesar de Chandler ter chegado com moral na organização, podendo lutar pelo cinturão dos leves em sua primeira apresentação, caso aconteça algum imprevisto com Khabib ou Gaethje, tem companheiro de divisão que não aposta em seu sucesso na franquia. Trata-se de Kevin Lee. A justificativa para esse pensamento do americano é pelo tamanho do ex-Bellator que, segundo ele, é pequeno em comparação aos rivais.

“Contra Gaethje ele pode ter uma chance. Mas contra Khabib, ele é muito pequeno. Eu acho que Chandler é muito pequeno para toda essa divisão. Na verdade, espero que ele lute e, uma vez que ele perca, podemos nos enfrentar no ano que vem. Há muito tempo que olho para o Chandler. Vai ser uma boa luta”, disse o lutador, que se recupera de um cirurgia no joelho direito, que deve o afastar do octógono até meados de 2021, em declaração ao programa na rádio ‘MMA on SiriusXM’.

Lee ainda sugeriu uma espécie de provocação do UFC ao colocar Chandler nesse patamar. O lutador da organização adiantou que essa posição do UFC pode ser uma resposta ao Bellator para mostrar que os atletas do Ultimate são os melhores do mundo. Recentemente, Dana White e Scott Coker trocaram alfinetadas sobre qual franquia tinha os melhores competidores da modalidade.

“Eu esperava que eles assinassem com Chandler. Parecia que ele estava superando o Bellator e ele é um competidor, então ele queria realmente se testar. Mas o fato de que eles estão tentando fazê-lo de suplente para Gaethje vs Khabib, eu não entendo. Acho que é uma maneira para eles tentarem cagar no Bellator novamente. É tipo: ‘Ok, vamos jogá-lo lá dentro com Khabib logo de início, então Khabib pode chutar o traseiro dele e agora eu posso cagar no Scott Coker um pouco mais e fazê-lo parecer pior”, afirmou.

Aos 27 anos, Kevin Lee soma 18 vitórias e seis derrotas em sua carreira no MMA profissional. Em sua última apresentação, o peso-leve acabou finalizado por Charles ‘Do Bronx’ na luta principal do UFC Brasília, realizado em março deste ano.

Matérias Recentes

Diego Lopes comemora mudança de patamar no UFC em 2024: “Melhor ano da minha carreira”

Diego Lopes aproveitou ao máximo a temporada 2024 no MMA. Em apenas um ano, o…

23/12/2024

Impressionado, Adesanya abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem um importante compromisso no octógono…

23/12/2024

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024