Siga-nos
Carlos Antunes

Notícias

Kevin Lee aponta revanche contra Tony Ferguson como prioridade em volta ao UFC

Em recuperação de uma cirurgia no joelho após uma lesão nos ligamentos, Kevin Lee já mira seu retorno ao octógono mais famoso do mundo e tem um velho conhecido como alvo. Trata-se de Tony Ferguson. Vale recordar que os dois se enfrentaram em 2017, em luta pelo cinturão interino do peso-leve (70 kg) do UFC e ‘El Cucuy’ saiu com o triunfo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Lee, que não atua há quase um ano, afirmou que não vê outra luta para o seu retorno que não seja contra seu algoz. Questionado sobre quando pretende voltar a atuar, o americano citou um prazo e fez questão de destacar a importância que esse possível confronto vai ter para o andamento da sua carreira.

“Vou lutar com o Tony Ferguson. Acho que essa luta faz sentido. Não vejo mais ninguém lá fora para ele lutar e (este duelo) nos coloca de volta onde deveríamos estar. Uma luta entre nós vai decidir quem deve ficar e quem deve sair. É uma luta que me interessa neste verão (nos Estados Unidos, que vai de junho até setembro). Veremos o que ele falará, mas essa luta é a minha prioridade”, afirmou o atleta.

Aos 27 anos, Kevin Lee soma 18 vitórias e seis derrotas em sua carreira no MMA profissional. Em sua última apresentação, o peso-leve acabou finalizado por Charles ‘Do Bronx’ na luta principal do UFC Brasília, realizado em março de 2020.

Por sua vez, Tony Ferguson já teve uma posição de destaque dentro da categoria dos leves e era apontado como principal desafio de Khabib Nurmagomedov, atual campeão. Antes de ser nocauteado por Justin Gaethje e derrotado por pontos por Charles ‘Do Bronx’, ambas as lutas em 2020, o atleta conquistou 12 triunfos seguidos.

Mais em Notícias