Siga-nos
Divulgação

Bellator

Patricky ‘Pitbull’ sugere título interino nos leves e cobra posição do Bellator

Sem que o cinturão peso-leve (70 kg) do Bellator tenha sido colocado em jogo desde maio de 2019, a paciência dos principais atletas da divisão parece ter chegado ao limite. Dono da maior sequência de vitórias da categoria atualmente, Patricky ‘Pitbull’ utilizou sua conta no ‘Twitter’ para cobrar um posicionamento da entidade, sugerindo que seja promovida uma disputa pelo título interino, especialmente com o campeão impossibilitado de defender sua coroa (veja abaixo ou clique aqui).

Detentor do cinturão até 70 kg da liga, Patrício ‘Pitbull’, irmão mais novo de Patricky, está nas semifinais do Grand Prix peso-pena (66 kg) do Bellator, onde defende seu título nesta divisão. Com isso, ainda não há perspectiva de quando o campeão poderá colocar em jogo a cinta dos leves novamente, causando uma estagnação na categoria que já dura quase dois anos.

“Se o campeão está ocupado com um possível compromisso de longo prazo em outra divisão, no mínimo uma luta pelo título interino deveria acontecer, Bellator. As divisões precisam seguir em frente. E eu quero dizer especialmente a minha, a qual Patrício já disse que poderia deixar vago (o cinturão)”, escreveu Patricky.

Vale lembrar que, como mencionado por Patricky, o próprio campeão admitiu abdicar do cinturão peso-leve caso seu irmão fosse escalado pela organização para disputá-lo, mas, até o momento, nenhuma decisão foi tomada pelo Bellator a respeito do assunto. Com cinco triunfos consecutivos, o mais velho dos irmãos ‘Pitbull’ ostenta a maior sequência de vitórias da divisão atualmente.

Mais em Bellator