Siga-nos
Rigel Salazar

Notícias

Ketlen Vieira revela teste positivo de treinador ‘Dedé’ Pederneiras para COVID-19

A peso-galo (61 kg) Ketlen Vieira vai ter uma baixa na sua equipe para o duelo diante de Sijara Eubanks, neste sábado (26), no UFC 253. ‘Dedé’ Pederneiras, treinador principal da brasileira, testou positivo para COVID-19 e, dessa maneira, está fora do seu córner em evento que acontece na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Durante o media day do evento, nesta quarta-feira, a lutadora revelou que o líder da Nova União estava com sintomas de resfriado e, quando fez o teste para coronavírus deu positivo. Em maio deste ano, o treinador também achou que havia contraído o COVID-19, quando estava no Rio de Janeiro, mas com esse resultado no momento, há indícios fortes que naquela época foi um falso positivo.

“O mestre Dedé testou positivo e só vou ter um córner. Ele nem está mais nesse hotel. (Em maio) foi falso positivo. Ele falou que estava com um pouco de moleza, febre, mas que estava se sentindo bem, como se fosse um resfriado”, afirmou a lutadora.

Apesar de não ter ‘Dedé’ ao seu lado, Ketlen afirmou que ainda mantém contato com o treinador, principalmente para eles analisarem a questão do peso, para não ter problemas na pesagem oficial. Sem o líder da Nova União, agora a manauara só vai ter Marcos ‘Loro’, ex-campeão do peso-galo do Bellator como córner.

“Todo dia a gente se fala, fazemos um relatório sobre o peso, quanto eu tenho que tirar. Ele não está presente fisicamente, mas está toda hora falando comigo. Vou ficar com o Marcos ‘Loro’, que me acompanha desde o inicio. Ele já vem comigo desde a luta do Aldo, que o Dedé estava junto. Vai ser nós dois contra o mundo”, completou a lutador, antes de explicar o motivo do UFC não cogitar tirá-la do evento.

“Não porque a gente não veio junto. Eu sai antes e ele veio depois do Brasil. A gente não teve contato algum”, finalizou a número sete do ranking dos galos.

Ketlen Vieira mira se recuperar dentro da organização. Depois de uma sequência de quatro triunfos no UFC, incluindo sobre nomes como Cat Zingano e Sara McMann, a brasileira acabou superada por Irene Aldana, em dezembro de 2019, por nocaute. A peso-galo soma dez vitórias e apenas uma derrota em sua carreira no MMA.

Mais em Notícias