Siga-nos

Notícias

Kelvin Gastelum projeta retorno ao UFC em novembro contra algoz de ‘Jacaré’

Kelvin Gastelum tenta reconstruir sua caminhada rumo ao cinturão – Jon Roberts/Ag Fight

Kelvin Gastelum e Israel Adesanya protagonizaram, há cerca de dois meses e meio, uma das batalhas mais sangrentas do ano. Melhor para ‘The Last Stylebender’, que saiu vitorioso e conquistou o cinturão interino dos pesos-médios (84 kg). No entanto, o revés não parece ter desanimado Gastelum, que, após um período afastado para recuperação, projetou uma data e um adversário para seu retorno ao UFC ainda este ano.

Por intermédio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Kelvin apontou a intenção de voltar a competir em novembro contra Jack Hermansson. O sueco ganhou os noticiários ao vencer o brasileiro Ronaldo ‘Jacaré’ em abril deste ano e se firmar de vez como um dos principais nomes da categoria até 84 kg.

“Estou ansioso demais! O médico acabou de me dar boas notícias ao me liberar para lutar e começar a treinar. Depois da guerra que eu travei com o ‘StyleBender’, tive que me certificar que tiraria um tempo para me cuidar e ter certeza que quando fosse liberado, estaria tinindo fisicamente de novo. 11 semanas depois, esse dia chegou e já estou projetando meu retorno. Meus olhos miram em novembro, sem dúvidas. Jack Hermansson é a luta a se fazer! Obrigado a todos pelo apoio contínuo, seguimos na missão pelo ouro!”, escreveu Gastelum, após ser liberado pelos médicos para voltar aos treinos.

Novembro parece um mês razoável para que o americano esteja bem preparado para um combate, tendo em vista que ele foi liberado clinicamente para retomar suas atividades como atleta recentemente e um ‘camp’ completo costuma girar em torno de três meses. No entanto, cabe ao Ultimate demonstrar interesse ou não em tornar o pedido de Gastelum realidade.

 

Mais em Notícias