Notícias

Kayla Harrison lamenta ‘chance perdida’ com aposentadoria de Amanda Nunes: “Triste”

Bicampeã olímpica de judô, Kayla Harrison migrou para o MMA profissional em 2018 e rapidamente ganhou notoriedade na nova modalidade. Em determinado momento, já como campeã peso-leve (70 kg) da PFL, a americana despontava invicta em 15 combates e considerava a possibilidade de se testar contra grandes nomes do esporte, como Amanda Nunes e Cris ‘Cyborg’. Com a recente aposentadoria da ‘Leoa’, a eventual superluta com a baiana não sairá do papel – para lamento da judoca.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Harrison, que chegou a ser companheira de equipe de Nunes na ‘American Top Team’, admitiu que ficou triste com a ‘chance perdida’ com a brasileira, mas parabenizou a ‘Leoa’ pela trajetória no MMA. Além disso, a judoca americana analisou que sua entrada possivelmente tardia na modalidade fez com que eventuais surperlutas com estrelas como Amanda e Cyborg, tivesses chances reduzidas de saírem do papel.

Meu timing no MMA é bem brutal. Às vezes penso: ‘Realmente precisava de uma segunda medalha de ouro?’. Deveria ter ido para o MMA quanto tinha 22, aí poderia ser uma monstra. Se ela (Amanda) está feliz e satisfeita com tudo que conquistou, eu fico triste por mim e feliz por ela, é isso. Não tenho animosidade em relação a Amanda (…) Minha intenção falando sobre ela era sempre tipo: ‘Você é a melhor, eu respeito muito e dou valor a quem você é e o que conquistou e fez’. Quero isso, quero me tornar isso. Minha intenção (de enfrentá-la) foi sempre de um lugar de respeito. Eu lutaria até com minha avó se ela fosse a melhor de todos os tempos”, declarou Kayla.

Futuro incerto

Sem competir desde a primeira derrota da carreira, em novembro de 2022, para Larissa Pacheco, Harrison conta com um futuro incerto no MMA. Com o contrato com a PFL vigente até o final da atual temporada, a judoca flerta com a possibilidade de integrar o quadro de atletas do Bellator em 2024, pela chance de medir forças contra Cris Cyborg no futuro.

Matérias Recentes

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025

Aposta alta! Veterano do UFC desafia Renato Moicano: “Quem perder compra um Bitcoin”

King Green voltou a vencer no Ultimate, no UFC Vegas 112, e já projeta seus…

16/12/2025

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025