Siga-nos

Notícias

Kayla Harrison estreia com vitória sobre ex-UFC no torneio dos leves do PFL

A judoca bicampeã olímpica Kayla Harrison estreou com vitória no torneio peso-leve (70 kg) do PFL. Na luta principal do evento dessa quinta-feira (9), a americana derrotou a brasileira Larissa Pacheco – que já teve passagem pelo UFC – por decisão unânime dos juízes e manteve o cartel invicto no MMA.

Essa foi a primeira vez em que a americana não encerrou um combate pela via rápida desde que estreou nas artes marciais mistas, em junho de 2018. Apesar disso, Kayla dominou a luta contra a brasileira desde o início e somou seus primeiros três pontos no torneio que premiará a campeã com 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 3,95 milhões).

“Eu quero dominar e quero impor minha vontade. Quero que as pessoas implorem para nunca mais ter que lutar comigo novamente. Quando eu sinto que estou aquém disso, não estou feliz”, destacou a judoca em publicação na página do PFL no Instagram (veja abaixo ou clique aqui).

O evento de número 12 do PFL contou também com a presença de Magomed Magomedkerimov, campeão dos meio-médios (77 kg) no torneio realizado em 2018. Na penúltima luta da noite, o russo finalizou John Howard no primeiro round, e levou seis pontos para casa – três pelo triunfo e outros três por encerrar o embate no assalto inicial.

Aos 28 anos, Kayla Harrison é uma das principais promessas do MMA da atualidade. Invicta com quatro vitórias como profissional, a judoca conquistou o ouro nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016 antes de migrar para as artes marciais mistas.

Já Larissa, quatro anos mais jovem, teve breve passagem pelo UFC entre 2014 e 2015, mas sucumbiu diante de Jéssica Bate-Estaca e Germaine de Randamie. Apesar da derrota para Kayla, a brasileira – que soma 11 triunfos e três derrotas no cartel profissional – segue viva no torneio do PFL.

Mais em Notícias