Siga-nos
Divulgação/Karate Combat

Notícias

‘Karate Combat’ confirma brasileiro em disputa de cinturão na terceira temporada

Com seu retorno programado para acontecer no próximo mês de julho, o ‘Karate Combat’ promete atrair a atenção do público brasileiro nesta terceira temporada. Além da já confirmada presença de Lyoto Machida como ‘sensei’ convidado, a nova edição da liga profissional de caratê pode coroar um atleta tupiniquim como próximo campeão dos leves (68 kg).

Trata-se de Bruno Assis, que enfrentará o atual campeão Edgar Skrivers, da Letônia, em disputa válida pelo cinturão da categoria e pelo direito de portar a faixa dourada na cintura (ao invés da preta), como manda o figurino da liga. O brasileiro chega para o confronto embalado por uma invencibilidade de quatro lutas, mas reconhece a dificuldade do desafio que terá pela frente ao tentar destronar o rival.

“Esse combate já era cotado há algum tempo como um dos mais esperados nos leves. Entrei no Karate Combat para lutar contra os melhores, então chegou a hora. Vou usar todos os recursos possíveis para fazer história”, disse Bruno Assis, antes de analisar o adversário.

“O Skrivers vem na contramão de boa parte dos lutadores da organização. É um atleta de MMA que migrou para o Karate Combat. Assim, já vem com bagagem sólida nas lutas de contato pleno. Eu e muitos outros viemos de modalidades de semi-contato, como o caratê olímpico. Então, foi preciso desenvolver uma preparação diferenciada ao longo da jornada. Mas estou na melhor forma da minha vida, confio na minha técnica e vou até o fim para garantir esse cinturão”, afirmou.

Além de Bruno Assis, a terceira temporada do ‘Karate Combat’ terá a participação de mais seis caratecas brasileiros. Desta vez, o evento também terá como ‘senseis’ (professores) convidados nomes do quilate de Lyoto Machida e Georges St.Pierre, caratecas de origem e ex-campeões meio-pesado (93 kg) e meio-médio (77 kg) do UFC, respectivamente. As datas oficiais e a forma de transmissão para o Brasil serão divulgadas em breve.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias