Siga-nos

Notícias

Kamaru Usman revela desejo de se tornar conselheiro matrimonial após aposentadoria

Usman coleciona 16 vitórias e apenas um revés como profissional de MMA – Diego Ribas

Aos 32 anos, Kamaru Usman vive o auge de sua carreira, mas isso não impede o nigeriano de planejar sua vida após o MMA. E, ao contrário de boa parte dos lutadores que penduram as luvas, o campeão meio-médio (77 kg) não pretende se tornar treinador ou comentarista esportivo. A função que o especialista de wrestling deseja desempenhar é bastante peculiar: a de conselheiro matrimonial.

‘The Nigerian Nightmare’, como é conhecido, revelou seu curioso desejo durante participação no podcast ‘The Joe Rogan Experience’. No entanto, antes de pensar em exercer outra profissão, Usman estabeleceu uma meta audaciosa para sua carreira como atleta: arrecadar uma quantia bilionária, a fim de garantir o futuro de sua família.

“Estou almejando 250 milhões de dólares (cerca de R$ 1,06 bilhões). Trabalharei em outros empregos e tudo mais, mas acho que 250 milhões de dólares é uma fortuna geracional. Meus filhos vão poder viver disso, com essa quantia”, ressaltou Kamaru, antes de revelar seus planos após a vida como artista marcial.

“Quero ser um conselheiro matrimonial. Sempre fui bom em conseguir me colocar de fora de certa situação para ser capaz de dar melhores conselhos. Faço isso com meus amigos. Quero ser algum tipo de conselheiro. Quando eu deixar esse mundo, quero dar adeus com ele em uma situação melhor do que quando eu cheguei”, completou o meio-médio nigeriano.

Tendo em vista seu objetivo financeiro como lutador, o próximo duelo de Kamaru no UFC pode ser bem útil. Afinal de contas, o nigeriano vai encarar o falastrão Jorge Masvidal pelo cinturão dos meio-médios – informação confirmada por Dana White, apesar de ainda não oficializada pela companhia. O confronto entre os dois ganhou ainda mais apelo e promete ser um sucesso de vendas após a confusão protagonizada pelos dois durante os bastidores de um evento da ‘NFL’ (principal liga de futebol americano).

Mais em Notícias