Notícias

Justin Gaethje revela consulta frustrada por combate contra ex-campeão do UFC

Ao que tudo indica, o próximo compromisso de Justin Gaethje será diante de Michael Chandler, no card do UFC 268, no dia 6 de novembro, em Nova York (EUA). Mas, aparentemente, o rival de divisão não foi a única opção com a qual ‘The Highlight’ trabalhou durante as negociações com o Ultimate.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Gaethje revelou que consultou a organização sobre um possível duelo contra o havaiano Max Holloway, ex-campeão peso-pena (66 kg) da liga, mas as conversas não teriam evoluído. De acordo com o americano, a possibilidade de enfrentar um lutador renomado como Holloway – o qual classificou como seu “lutador favorito para assistir” – poderia fazer sentido, já que o mesmo se encontra à espera de uma nova oportunidade de lutar pelo título dos penas, ainda sem previsão de quando conseguirá tal chance.

“Max é provavelmente meu lutador favorito para assistir, então eu honestamente não quero enfrentar esse cara nunca. Mas eu preciso me colocar na corrida pelo título e se ele pular de categoria. Eu não estava certo se com Brian Ortega vs Volkanovski estando ligado ao The Ultimate Fighter, eu pensei que talvez ele quisesse subir para o peso-leve e tentar a sorte, com Khabib fora, no título peso-leve. Essa era uma opção naquele momento, mas não funcionou”, revelou Gaethje.

Vale lembrar que, em abril de 2019, Max Holloway – então campeão dos penas – subiu para a divisão dos leves a fim de tentar conquistar o cinturão interino da categoria, mas acabou derrotado por Dustin Poirier, no UFC 236. Posteriormente, em dezembro do mesmo ano, o havaiano viria a perder o título até 66 kg do Ultimate para o australiano Alexander Volkanovski, falhando na tentativa de recuperá-lo na revanche, sete meses depois.

Por sua vez, Justin Gaethje não sobe no octógono desde sua derrota para Khabib Nurmagomedov, em outubro do ano passado, pelo cinturão peso-leve da organização. Ocupando atualmente a segunda posição no ranking da categoria, o americano pode garantir uma nova oportunidade de lutar pelo título caso vença sua próxima luta, diante de Michael Chandler, que deve acontecer no UFC 268, em novembro.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024