Notícias

Justin Gaethje revela consulta frustrada por combate contra ex-campeão do UFC

Ao que tudo indica, o próximo compromisso de Justin Gaethje será diante de Michael Chandler, no card do UFC 268, no dia 6 de novembro, em Nova York (EUA). Mas, aparentemente, o rival de divisão não foi a única opção com a qual ‘The Highlight’ trabalhou durante as negociações com o Ultimate.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Gaethje revelou que consultou a organização sobre um possível duelo contra o havaiano Max Holloway, ex-campeão peso-pena (66 kg) da liga, mas as conversas não teriam evoluído. De acordo com o americano, a possibilidade de enfrentar um lutador renomado como Holloway – o qual classificou como seu “lutador favorito para assistir” – poderia fazer sentido, já que o mesmo se encontra à espera de uma nova oportunidade de lutar pelo título dos penas, ainda sem previsão de quando conseguirá tal chance.

“Max é provavelmente meu lutador favorito para assistir, então eu honestamente não quero enfrentar esse cara nunca. Mas eu preciso me colocar na corrida pelo título e se ele pular de categoria. Eu não estava certo se com Brian Ortega vs Volkanovski estando ligado ao The Ultimate Fighter, eu pensei que talvez ele quisesse subir para o peso-leve e tentar a sorte, com Khabib fora, no título peso-leve. Essa era uma opção naquele momento, mas não funcionou”, revelou Gaethje.

Vale lembrar que, em abril de 2019, Max Holloway – então campeão dos penas – subiu para a divisão dos leves a fim de tentar conquistar o cinturão interino da categoria, mas acabou derrotado por Dustin Poirier, no UFC 236. Posteriormente, em dezembro do mesmo ano, o havaiano viria a perder o título até 66 kg do Ultimate para o australiano Alexander Volkanovski, falhando na tentativa de recuperá-lo na revanche, sete meses depois.

Por sua vez, Justin Gaethje não sobe no octógono desde sua derrota para Khabib Nurmagomedov, em outubro do ano passado, pelo cinturão peso-leve da organização. Ocupando atualmente a segunda posição no ranking da categoria, o americano pode garantir uma nova oportunidade de lutar pelo título caso vença sua próxima luta, diante de Michael Chandler, que deve acontecer no UFC 268, em novembro.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Dricus du Plessis desmente rumores de lesão e anima fãs: “Anúncio de luta em breve”

Nos últimos dias, fortes rumores indicavam que Dricus du Plessis havia sofrido uma lesão grave,…

24/04/2025

Exemplo! Carlos Prates atende pedido e raspa cabelo de fã do UFC com câncer; veja

Com pouco mais de um ano de casa no Ultimate, Carlos Prates já se tornou…

24/04/2025

Homem-Aranha nocauteia Super-Homem em evento de MMA na Rússia; veja

O ramo do MMA mundial é extremamente dominado pelo UFC - casa dos principais lutadores…

24/04/2025

Ian Garry alfineta Carlos Prates antes do UFC Kansas City: “Sou mais brasileiro que ele”

Apesar de ter nascido na Irlanda, Ian Garry criou uma ligação forte com o Brasil…

24/04/2025

Jaqueline Amorim busca quarta vitória seguida no UFC e mira atletas ranqueadas

Jaqueline Amorim vive o melhor momento de sua carreira no Ultimate. Com três vitórias consecutivas…

24/04/2025

Campeão do TUF, Mairon Santos enfrenta Sodiq Yussuf no UFC Vegas 106

Não demorou muito para que Mairon Santos acertasse os detalhes de seu retorno aos octógonos.…

24/04/2025