Justin Gaethje viveu uma noite de gala nesse sábado (30) no UFC Philadelphia. Além de nocautear Edson Barboza no combate principal do evento ainda no primeiro assalto, o americano levou o bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 200 mil) por travar a ‘Luta da Noite’. Com os holofotes voltados para si, ‘The Highlight’, como é conhecido, aproveitou para mandar um recado para Khabib Nurmagomedov.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’ após o show, Justin não teve cerimônias ao já projetar um duelo contra o atual campeão peso-leve (70 kg) da companhia. No entanto, o americano ressaltou que está atualmente em uma trajetória rumo ao atleta russo, e não necessariamente enfrentaria Khabib de imediato após o triunfo diante de Barboza.
“Quando chegar a hora (de enfrentar ele), é matar ou morrer. Isso significa, eu ou ele. Não me importo quem seja. Poderia ser você, ou o Nate (Diaz), poderia ser o Donald (Cerrone), assim como Khabib (Nurmagomedov). Não ligo. Estou trilhando meu caminho até o Khabib, quero lutar com ele. Sou o confronto mais duro para ele”, declarou o empolgante lutador de 30 anos.
Gaethje é o atual número 8 da divisão dos leves, ao menos até esse sábado. O nocaute sobre o brasileiro, sexto colocado, deve gerar um ganho de posições para o americano no ranking do Ultimate. Com uma performance impressionante, Justin agora se coloca de vez entre os lutadores de elite na categoria até 70 kg.