Siga-nos
Marcel Alcantara

Notícias

Justiça aceita denúncia e policial acusado de matar Leandro Lo se torna réu

O caso Leandro Lo ganhou um novo e importante capítulo. Após o Ministério Público oferecer uma denúncia contra Henrique Otávio de Oliveira Velozo por homicídio triplamente qualificado, no dia 30 de agosto, a Justiça aceitou e tornou o policial militar réu pela morte do campeão mundial de jiu-jítsu. A informação foi divulgada pelo site ‘G1.com’.

De acordo com o relatório, o Ministério Público indicou que o homicídio apresentou motivo torpe, com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum; e à traição, de emboscada. No dia 2 de setembro, a denúncia foi aceita pela Justiça, que também decretou que a prisão temporária de Henrique Velozo passou a ser preventiva.

Atualmente, Henrique Velozo se encontra detido no presídio militar Romão Gomes. Um dia depois do trágico episódio, o policial se entregou à Corregedoria. Segundo as testemunhas, Henrique pegou uma garrafa de bebida do grupo de amigos de Leandro e o provocava. Depois de ser derrubado e imobilizado por Lo, o policial foi atrás do mesmo, sacou uma arma, atirou e fugiu do local.

Lenda do jiu-jitsu, Leandro Lo morreu no dia 7 de agosto, aos 33 anos, vítima de um disparo na cabeça durante um show no Clube Sírio, em São Paulo. O lutador foi campeão mundial da modalidade oito vezes e superou grandes nomes dela, como Gordon Ryan, entre outros.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias