Categorias: Notícias

Júnior ‘Cigano’ se oferece para enfrentar Tyson Fury no MMA e no boxe

Mais um atleta do UFC demonstrou interesse em dar as ‘boas vindas’ a Tyson Fury no MMA. O pugilista inglês, multicampeão no boxe, revelou recentemente que considera a possibilidade de se testar no esporte de combate que mistura todas as artes marciais. Ao site ‘MMA Fighting’, Júnior ‘Cigano’ – ex-campeão peso-pesado do Ultimate – se colocou a disposição para encarar ‘The Gypsy King’ tanto no octógono quanto no ringue da nobre arte.

Ainda que até o momento uma possível luta de Fury no MMA esteja no campo das especulações, o pugilista inglês já inclusive fez alguns treinos para aprender técnicas básicas da modalidade com o compatriota Darren Till, atleta do UFC. Empolgado com a ideia de encarar um astro do boxe, arte marcial na qual seu estilo se baseia, ‘Cigano’ sugeriu enfrentar o boxeador em dois combates, um em cada esporte.

“Ambos, eu faria os dois (esportes). Seria perfeito lutar com Tyson Fury no MMA, como ele deseja, e depois, com uma vitória sobre ele, enfrentá-lo no boxe, no seu mundo. Ele viria para o meu mundo e depois eu iria para o mundo dele. Isso seria o auge, um grande momento para os dois esportes”, declarou Júnior ‘Cigano’, antes de completar.

“Eu não acho que ele venha (em tempo integral) para o MMA, mas eu acho que ele lutará uma vez. Seria muito interessante. Eu vejo o UFC indo nessa direção também com a Zuffa Boxing e Dana White sendo um grande fã de boxe. Nós o vimos encontrando com Floyd Mayweather novamente, e isso é extremamente benéfico para todos nós. Seria uma grande oportunidade para mim. Eu sempre sonhei com a chance de enfrentar um grande boxeador. É a minha área, é onde eu me sinto mais confortável”, comentou o brasileiro.

Ao celebrar a iniciativa de Tyson Fury, ‘Cigano’ relembrou que outros expoentes do boxe já foram desafiados por atletas de MMA, que, em geral, acabaram ignorados pelos colegas praticantes da nobre arte. Para o brasileiro, a arrogância demonstrada pelos boxeadores não se justifica, já que, segundo ele, os lutadores de Mixed Martial Arts são mais completos e podem enfrentá-los de igual para igual, até mesmo em sua própria modalidade.

“Eu desafiei (Anthony) Joshua (ex-campeão peso-pesado no boxe) no passado, e (Stipe) Miocic também o fez, e ele (Joshua) fingiu que não ouviu. Eles ficam nesse lugar mais seguro agindo como se fossem melhores que os lutadores de MMA, mas essa não é a verdade. A verdade é que nós somos os lutadores mais completos e podemos dar a eles uma noite dura, mesmo em seu próprio esporte”, desabafou o peso-pesado do UFC.

Ex-campeão mundial dos pesos-pesados, Tyson Fury segue invicto após 30 combates no boxe profissional. Um confronto contra Júnior ‘Cigano’, no MMA ou na nobre arte, ainda traria um duelo de apelidos, já que o inglês atende pela alcunha de ‘Gypsy King’, que em português significa ‘Rei dos Ciganos’.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024