Categorias: Notícias

Júnior ‘Cigano’ se oferece para enfrentar Tyson Fury no MMA e no boxe

Mais um atleta do UFC demonstrou interesse em dar as ‘boas vindas’ a Tyson Fury no MMA. O pugilista inglês, multicampeão no boxe, revelou recentemente que considera a possibilidade de se testar no esporte de combate que mistura todas as artes marciais. Ao site ‘MMA Fighting’, Júnior ‘Cigano’ – ex-campeão peso-pesado do Ultimate – se colocou a disposição para encarar ‘The Gypsy King’ tanto no octógono quanto no ringue da nobre arte.

Ainda que até o momento uma possível luta de Fury no MMA esteja no campo das especulações, o pugilista inglês já inclusive fez alguns treinos para aprender técnicas básicas da modalidade com o compatriota Darren Till, atleta do UFC. Empolgado com a ideia de encarar um astro do boxe, arte marcial na qual seu estilo se baseia, ‘Cigano’ sugeriu enfrentar o boxeador em dois combates, um em cada esporte.

“Ambos, eu faria os dois (esportes). Seria perfeito lutar com Tyson Fury no MMA, como ele deseja, e depois, com uma vitória sobre ele, enfrentá-lo no boxe, no seu mundo. Ele viria para o meu mundo e depois eu iria para o mundo dele. Isso seria o auge, um grande momento para os dois esportes”, declarou Júnior ‘Cigano’, antes de completar.

“Eu não acho que ele venha (em tempo integral) para o MMA, mas eu acho que ele lutará uma vez. Seria muito interessante. Eu vejo o UFC indo nessa direção também com a Zuffa Boxing e Dana White sendo um grande fã de boxe. Nós o vimos encontrando com Floyd Mayweather novamente, e isso é extremamente benéfico para todos nós. Seria uma grande oportunidade para mim. Eu sempre sonhei com a chance de enfrentar um grande boxeador. É a minha área, é onde eu me sinto mais confortável”, comentou o brasileiro.

Ao celebrar a iniciativa de Tyson Fury, ‘Cigano’ relembrou que outros expoentes do boxe já foram desafiados por atletas de MMA, que, em geral, acabaram ignorados pelos colegas praticantes da nobre arte. Para o brasileiro, a arrogância demonstrada pelos boxeadores não se justifica, já que, segundo ele, os lutadores de Mixed Martial Arts são mais completos e podem enfrentá-los de igual para igual, até mesmo em sua própria modalidade.

“Eu desafiei (Anthony) Joshua (ex-campeão peso-pesado no boxe) no passado, e (Stipe) Miocic também o fez, e ele (Joshua) fingiu que não ouviu. Eles ficam nesse lugar mais seguro agindo como se fossem melhores que os lutadores de MMA, mas essa não é a verdade. A verdade é que nós somos os lutadores mais completos e podemos dar a eles uma noite dura, mesmo em seu próprio esporte”, desabafou o peso-pesado do UFC.

Ex-campeão mundial dos pesos-pesados, Tyson Fury segue invicto após 30 combates no boxe profissional. Um confronto contra Júnior ‘Cigano’, no MMA ou na nobre arte, ainda traria um duelo de apelidos, já que o inglês atende pela alcunha de ‘Gypsy King’, que em português significa ‘Rei dos Ciganos’.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024