Siga-nos

Notícias

Jovem promessa rompe ligamento do joelho em derrota no UFC 246

Maycee Barber foi derrotada por Roxanne Modafferi no UFC 246 – Rigel Salazar/PXImages

Uma das principais promessas do Ultimate, Maycee Barber saiu de sua luta contra Roxanne Modafferi no último sábado (18) com mais do que sua primeira derrota na carreira. De acordo com o site da ‘ESPN’, a peso-mosca (57 kg) sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo durante o combate do UFC 246, realizado em Las Vegas (EUA).

A equipe da americana suspeita que a lesão tenha acontecido logo no início da luta contra Modafferi. Isso implicaria que Barber aguentou lutar por quase 15 minutos mesmo contundida, já que sua derrota só veio através da decisão dos juízes após o encerramento dos três rounds. Entre o segundo e terceiro assalto, um médico chegou a examinar o joelho da lutadora, mas deu o aval para a continuação da peleja. A jovem promessa deve passar por cirurgia em breve e ficar afastada dos octógonos por nove meses.

“Nós achamos que ela lesionou (o joelho) nos primeiros dez segundos (de luta). Ela pisou no pé da Roxanne e sentiu um estalo. Você pode ver o joelho desestabilizar no lado. Ela voltou e começou a lutar e tentar fazer coisas, e eu notei que ela estava fixa como eu nunca vi antes”, declarou Bucky Barber, pai da lutadora, à ‘ESPN’.

Aos 21 anos, Maycee Barber possui agora oito vitórias, sendo três no UFC, e uma derrota em seu cartel. A peso-mosca – que conseguiu seu contrato com o Ultimate através do programa ‘Contender Series’ – ocupa atualmente a nona posição no ranking da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias