Siga-nos
Natassia del Frate/PxImages

Notícias

Joseph Benavidez encara Askarov no UFC 259 após derrotas para Deiveson, diz site

Demorou, mas parece que o UFC e os fãs de MMA descobriram o potencial que há na categoria dos pesos-moscas (57 kg). Se Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno impressionaram na edição de número 255 e vão liderar o card de número 256, 21 dias depois, chegou a vez de Joseph Benavidez e Askar Askarov terem seus destinos traçados. A dupla vai medir forças no UFC 259, em evento que será realizado no dia 6 de março, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pelo site russo tass e, mais tarde, confirmada pelo site ‘MMA Junkie’.

Apesar de nunca ter sido campeão do peso-mosca, Joseph Benavidez é um ícone da categoria. O atleta, de 36 anos, disputou o cinturão quatro vezes – mas foi derrotado duas vezes por Demetrious Johnson e Deiveson Figueiredo. Atualmente, o veterano se encontra na segunda posição do ranking e visa voltar ao caminho das vitórias e, consequentemente, encerrar a pior fase de sua carreira, já que nunca havia perdido duas lutas consecutivas.

Ao contrário do adversário, Askar Askarov vive grande fase em sua trajetória. O russo, de 28 anos, venceu dois combates seguidos, segue invicto e se encontra na terceira posição do ranking. Inclusive, o triunfo sobre Alexandre Pantoja, em julho de 2020, quase o levou a disputar o cinturão da divisão.

Além do importante combate entre Joseph Benavidez e Askar Askarov, o UFC 259 também é composto por Uriah Hall vs Chris Weidman e Maycee Barber vs Alexa Grasso.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias