Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Em busca de recuperação, ‘Zumbi Coreano’ mira luta contra Zabit Magomedsharipov

Sem lutar desde outubro deste ano, quando foi derrotado por Brian Ortega, por pontos, Chan Sung Jung já virou a chave após o resultado negativo e traçou uma meta para seu retorno ao UFC em 2021. O ex-desafiante ao cinturão do peso-pena (66 kg) revelou a intenção de encarar Zabit Magomedsharipov, em sua próxima apresentação.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o ‘Zumbi Coreano’, que segue em recuperação de uma lesão no ligamento colateral que ocorreu durante a preparação para a luta com Ortega, afirmou que um possível duelo contra o russo pode colocá-lo novamente em rota de uma disputa de cinturão da divisão. A intenção do lutador é atuar em março ou abril de 2021.

“Quero Zabit (Magomedsharipov). Essa é a luta que vai me deixar mais perto da chance pelo título. Mais do que isso, quero mais uma vez me provar contra um dos melhores lutadores da categoria e que ainda sou capaz de lutar no mais alto nível”, afirmou o coreano de 33 anos, antes de justificar mais uma razão para esse duelo acontecer.

“Essa é uma luta que colocaria os fãs de pé. (Ele) e eu somos artistas e extremamente competitivos, então acho que ele gostaria de entrar no octógono comigo. Uma vitória para nós dois significaria muito para nossas carreiras e seria uma luta incrível. A bola está do lado de Zabit. Eu quero que essa luta no início de 2021”, concluiu.

Quinto colocado no ranking peso-pena do UFC, Chan Sung Jung viu sua chance de garantir o próximo ‘title shot’ da divisão ser desperdiçada com revés para Brian Ortega. O coreano agora soma 16 vitórias e seis reveses em sua carreira no MMA profissional.

Mais em Notícias