Siga-nos

Notícias

José Aldo vs Pedro Munhoz é promovido a co-main event do UFC 265, diz site

Com a saída da luta entre Amanda Nunes e Julianna Peña, pelo cinturão do peso-galo (61 kg) pelo fato da brasileira ter contraído COVID-19, o UFC 265 vai ter uma nova co-luta principal da noite. Trata-se do combate entre José Aldo e Pedro Munhoz, válido pela divisão dos galos. A informação foi divulgada pela ‘TSN’ (clique aqui ou veja a baixo).

O embate entre os brasileiros é de extrema importância para o andamento da categoria. Os dois lutadores integram o top 10 do ranking e o vencedor se mantém na corrida por uma chance de disputar o título, que atualmente está em posse de Aljamain Sterling.

Em dezembro de 2019, José Aldo optou por descer para os galos após construir grande parte de sua carreira no peso-pena (66 kg), onde foi campeão no WEC e no UFC. Na categoria, o manauara acumula uma vitória e duas derrotas. Em julho de 2020, o ‘Campeão do Povo’ teve a chance de somar mais um título ao seu currículo, quando disputou o cinturão vago da divisão, mas acabou superado por Petr Yan. Em sua recente aparição, em dezembro do ano passado, o atleta derrotou Marlon Vera, por pontos.

Veterano na divisão do peso-galo, Pedro Munhoz espantou a sequência de derrotas e voltou a vencer pelo Ultimate em sua última apresentação. Depois de duas derrotas seguidas, para Aljamain Sterling e Frankie Edgar, o brasileiro superou Jimmie Rivera, em fevereiro deste ano, por decisão unânime dos jurados. No MMA profissional desde 2009, o lutador soma 19 triunfos e cinco reveses em sua trajetória na modalidade.

Mais em Notícias