Siga-nos

Notícias

José Aldo planeja conquistar título do UFC em São Paulo antes de se aposentar

José Aldo encara Alexander Volkanovski neste sábado (11), no UFC Rio – Fábio Oberlaender

Maior nome da história da divisão dos pesos-penas (66 kg) do UFC, José Aldo encontrou em Max Holloway não apenas o algoz capaz de nocauteá-lo em duas oportunidades como também o rival de renome que pode impedir o evento de casar o duelo pela terceira vez. Mas para isso o brasileiro tem uma grande carta na manga: é sua última chance.

Aos 32 anos, Aldo tem apenas mais duas lutas no contrato com o UFC e, embalado por dois triunfos seguidos, vê no duelo contra Alexander Volkanovski neste sábado (11) o passaporte para garantir uma nova disputa de título e, assim, terminar sua carreira no MMA da forma como sonhou.

“Ser campeão e sair como campeão. (…) Fica meu primeiro plano de me aposentar sendo campeão. Se tiver oportunidade de lutar pelo título na próxima luta é o que sonhei. Espero que aconteça”, analisou, reafirmando o desejo de pendurar as luvas na temporada 2019. Para que tudo dê certo, no entanto, ele não planeja fazer nenhum desafio.

“Não tem desafio. Vencendo, e vou vencer, a próxima não tem como não ser pelo título. Ficamos no guardo. Não vou pedir, já é certo. Não tem como não dar (a chance) para um cara com três vitórias seguidas”, ponderou o ex-campeão dos penas do UFC.

Como ressalva, o atleta mencionou que tudo no UFC pode mudar de última hora. Mas uma vez que a disputa de cinturão seria o ideal para o seu final de carreira, um palco também já foi escolhido por Aldo para pendurar suas luvas.

“O lugar seria no Rio (de Janeiro). Dei uma antecipada para poder lutar aqui. Tem mais um evento no Brasil esse ano. Se tiver oportunidade de lutar pelo titulo em São Paulo seria ótimo’, deixou no ar.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias