Siga-nos

Notícias

‘Bate-Estaca’ questiona humildade de Namajunas após provocação: “Se tornou a Joanna”

Jéssica Andrade disputará o cinturão do UFC pela segunda vez – Fábio Oberlaender

Nessa quarta-feira (8), aconteceram os tradicionais treinos abertos ao público com os principais lutadores do UFC Rio. E um dos destaques da atividade foi a campeã peso-palha (52 kg) Rose Namajunas. Longe de casa, a americana conquistou a torcida presente no Barra Shopping com sua rotina de exercícios rápidos e plásticos. No entanto, ao projetar o duelo contra Jessica ‘Bate-Estaca’, ‘Thug’ alfinetou a rival e recebeu vaias dos brasileiros presentes no evento.

Tradicionalmente respeitosa, a campeã do UFC mudou sua postura habitual ao projetar um triunfo sem esboçar tanta preocupação diante de sua próxima oponente. E, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Jessica repercutiu essa declaração polêmica de Namajunas e questionou a humildade da americana.

“Bom, acredito que até ela falar que ia esfregar minha cara no chão e me finalizar, ela tinha todo o carinho, o amor que o brasileiro tem pela luta, pela arte marcial e o trabalho dos lutadores. Mas aí quando ela falou aquilo, todo mundo começou a vaiar ela. Ela realmente, por um momento, se tornou a Joanna (Jedrzejczyk). Eu não gosto disso, e o brasileiro também não, gostamos de lutadores humildes que falam: ‘Vou fazer uma boa luta, vou dar um show para vocês’. Acredito que eu fui respeitosa o tempo inteiro. E quando ela falou isso o público, né? – Foi a mesma coisa que xingar a nossa mãe. Acredito que a partir de ontem, o público começou a ver a Rose com outros olhos, e vai ser uma luta bem interessante lá dentro do octógono”, opinou Bate-Estaca.

Agora as atletas, que antes demonstravam respeito mútuo, adicionaram uma pitada de rivalidade que faltava para deixar a luta principal de sábado ainda mais eletrizante. Rose e Jessica lideram um card que ainda conta com a presença de nomes como Anderson Silva, Jose Aldo, Rogério ‘Minotouro’, dentre outros.

Mais em Notícias