Notícias

José Aldo pede desculpas a Conor McGregor e cogita treino de boxe com irlandês

Um mal-entendido. Foi isso que provocou a ira de José Aldo contra Conor McGregor logo após a última apresentação do brasileiro no boxe, no dia 1º de abril, em Milwaukee (EUA). Pelo menos é o que afirma o ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC, que garante que a relação amistosa com o irlandês – seu desafeto e algoz no passado – já voltou a existir.

Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, o manauara explicou que estava de cabeça quente quando disparou uma série de ataques ao irlandês na entrevista coletiva após o fim do ‘Gamebred Boxing 4’, evento no qual teve um empate polêmico contra Jeremy Stephens. A origem da ira de Aldo foi uma pergunta que o questionava sobre uma publicação feita por McGregor nas redes sociais na qual o ex-rival sugeria um embate entre eles no ringue de boxe.

Chateado pelo resultado e sem ter visto a real intenção do ‘tweet’ de Conor, o ‘Campeão do Povo’ não teve papas na língua e proferiu diversos xingamentos ao astro do UFC. Mais calmo, já no Brasil, Aldo procurou McGregor e se desculpou, de acordo com o próprio, pelo mal-entendido.

Eu estava de cabeça quente. Fui no vestiário, vi a luta e vi que a gente tinha ganhado, todo mundo comentando isso. Logo em seguida, um repórter me perguntou (sobre a publicação do McGregor) e não vi a forma como o Conor falou. Então, logo em seguida eu xinguei para caraca por isso. Eu ri muito”, relembrou.

“Quando cheguei no Brasil, mandei uma mensagem para ele pedindo desculpa, porque não era a intenção dele me desafiar, e sim tentar me jogar para cima, me dando uma alavancada. E eu entendi de uma maneira diferente pelo fato que a situação estava. Mas está tudo tranquilo com ele. O Conor é um parceiro que a gente tem, desejo tudo de melhor para ele”, explicou Aldo.

Parceiros de treino improváveis?

Se no passado Conor McGregor foi o responsável por acabar com a longa invencibilidade que José Aldo ostentava no MMA e, consequentemente, com seu reinado na divisão dos penas do UFC, além de abusar do ‘trash talk’ para tentar desestabilizar o brasileiro antes da luta, a rivalidade entre os dois parece ter se encerrado nos últimos anos, com ambos trocando elogios através da imprensa e das redes sociais.

Agora com a relação cordial reestabelecida após o mal-entendido recente, o manauara – que desde sua aposentadoria do MMA passou a focar no boxe – não descarta inclusive visitar o irlandês para compartilhar alguns treinamentos com o antigo desafeto.

“Sim, por que não (ir para Irlanda treinar boxe com Conor)? Acho que tenho que aprender muito ainda dentro do boxe. Tem grandes irlandeses bons de boxe também. Então, se eu tiver a oportunidade de ir para a Irlanda treinar com o Conor e os irlandeses… po, eu me sinto aberto para c***, principalmente profissional”, ressaltou.

“É um mundo novo, eu tenho que aprender com os melhores. O Conor tem um bom boxe, ele fez uma luta com o (Floyd) Mayweather no boxe, ele tem muita coisa para passar para mim“, finalizou Aldo.

José Aldo e Conor McGregor se enfrentaram em dezembro de 2015, em disputa válida pelo cinturão até 66 kg do UFC. O duelo, que foi bastante promovido pela organização e elevou o irlandês ao status de superestrela do esporte, foi vencido por ‘Notorious’, por nocaute, com apenas 13 segundos de luta, encerrando a era de domínio do manauara entre os pesos-penas que já durava desde sua passagem pelo WEC.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024