Notícias

José Aldo pede desculpas a Conor McGregor e cogita treino de boxe com irlandês

Um mal-entendido. Foi isso que provocou a ira de José Aldo contra Conor McGregor logo após a última apresentação do brasileiro no boxe, no dia 1º de abril, em Milwaukee (EUA). Pelo menos é o que afirma o ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC, que garante que a relação amistosa com o irlandês – seu desafeto e algoz no passado – já voltou a existir.

Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, o manauara explicou que estava de cabeça quente quando disparou uma série de ataques ao irlandês na entrevista coletiva após o fim do ‘Gamebred Boxing 4’, evento no qual teve um empate polêmico contra Jeremy Stephens. A origem da ira de Aldo foi uma pergunta que o questionava sobre uma publicação feita por McGregor nas redes sociais na qual o ex-rival sugeria um embate entre eles no ringue de boxe.

Chateado pelo resultado e sem ter visto a real intenção do ‘tweet’ de Conor, o ‘Campeão do Povo’ não teve papas na língua e proferiu diversos xingamentos ao astro do UFC. Mais calmo, já no Brasil, Aldo procurou McGregor e se desculpou, de acordo com o próprio, pelo mal-entendido.

Eu estava de cabeça quente. Fui no vestiário, vi a luta e vi que a gente tinha ganhado, todo mundo comentando isso. Logo em seguida, um repórter me perguntou (sobre a publicação do McGregor) e não vi a forma como o Conor falou. Então, logo em seguida eu xinguei para caraca por isso. Eu ri muito”, relembrou.

“Quando cheguei no Brasil, mandei uma mensagem para ele pedindo desculpa, porque não era a intenção dele me desafiar, e sim tentar me jogar para cima, me dando uma alavancada. E eu entendi de uma maneira diferente pelo fato que a situação estava. Mas está tudo tranquilo com ele. O Conor é um parceiro que a gente tem, desejo tudo de melhor para ele”, explicou Aldo.

Parceiros de treino improváveis?

Se no passado Conor McGregor foi o responsável por acabar com a longa invencibilidade que José Aldo ostentava no MMA e, consequentemente, com seu reinado na divisão dos penas do UFC, além de abusar do ‘trash talk’ para tentar desestabilizar o brasileiro antes da luta, a rivalidade entre os dois parece ter se encerrado nos últimos anos, com ambos trocando elogios através da imprensa e das redes sociais.

Agora com a relação cordial reestabelecida após o mal-entendido recente, o manauara – que desde sua aposentadoria do MMA passou a focar no boxe – não descarta inclusive visitar o irlandês para compartilhar alguns treinamentos com o antigo desafeto.

“Sim, por que não (ir para Irlanda treinar boxe com Conor)? Acho que tenho que aprender muito ainda dentro do boxe. Tem grandes irlandeses bons de boxe também. Então, se eu tiver a oportunidade de ir para a Irlanda treinar com o Conor e os irlandeses… po, eu me sinto aberto para c***, principalmente profissional”, ressaltou.

“É um mundo novo, eu tenho que aprender com os melhores. O Conor tem um bom boxe, ele fez uma luta com o (Floyd) Mayweather no boxe, ele tem muita coisa para passar para mim“, finalizou Aldo.

José Aldo e Conor McGregor se enfrentaram em dezembro de 2015, em disputa válida pelo cinturão até 66 kg do UFC. O duelo, que foi bastante promovido pela organização e elevou o irlandês ao status de superestrela do esporte, foi vencido por ‘Notorious’, por nocaute, com apenas 13 segundos de luta, encerrando a era de domínio do manauara entre os pesos-penas que já durava desde sua passagem pelo WEC.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025