Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Jorge Masvidal rebate Gilbert ‘Durinho’ e sugere luta em card na Inglaterra

Afastado dos octógonos março, quando perdeu para seu desafeto Colby Covington e ampliou sua má fase para três derrotas seguidas, Jorge Masvidal ainda não tem previsão de retorno ao UFC, mas não deixa de ver seu nome envolvido em especulações sobre possíveis combates. O principal rumor nos últimos tempos, por sinal, ligava o americano a um duelo contra o brasileiro Gilbert Burns, mas o próprio ‘Durinho’ parece ter perdido as esperanças sobre o confronto. Criticado pelo niteroiense por supostamente ter ‘fugido’ dele, ‘Gamebred’ resolveu responder.

Através de seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o meio-médio (77 kg) alegou que estava ocupado com assuntos externos à sua carreira de lutador – como o processo judicial no qual é acusado de supostamente agredir Colby Covington na saída de um restaurante na Flórida (EUA), e seu envolvimento com a política durante o processo eleitoral norte-americano – para justificar sua falta de resposta anterior a Durinho e sua ausência do octógono.

Além disso, Masvidal afirmou com todas as letras que, em nenhum momento, aceitou verbalmente encarar o brasileiro e posteriormente declinou assinar o contrato, uma das acusações feitas por Gilbert Burns recentemente em suas redes sociais. Por outro lado, ‘Gamebred’ admitiu ter interesse em um futuro duelo contra o rival de divisão, mas estipulou seu próprio prazo.

Em um recado direto ao brasileiro, o atleta da ‘American Top Team’ sugeriu um combate entre eles para o mesmo card da primeira defesa de título do atual campeão da categoria, Leon Edwards, que deve acontecer na Inglaterra, ainda sem data estipulada, e pode ter o ex-detentor do cinturão Kamaru Usman como desafiante. Resta saber se ‘Durinho’ aceitará os termos impostos por Masvidal para o duelo sair do papel, já que o faixa-preta tem deixado claro seu desejo de atuar no UFC Rio, em janeiro.

Confira na íntegra a declaração de Jorge Masvidal:

“Desculpe, eu tenho andado sumido. Seu garoto tem espalhado sua palavra, feito suas coisas, garantindo que esse país esteja o mais seguro possível. Eu amo todos vocês esquerda e direita. As eleições intermediárias já acabaram, então eu posso focar em outras coisas como em mim mesmo e ser egoísta. Então, eu vou falar dessa v***, o qual eu normalmente não tenho tempo para (perder), mas eu vou tirar um tempo para você hoje, Gilbert (Durinho).

Hunter (Campbell), quando você ouvir ou vir isso, você pode por favor dizer a essa v*** que eu nunca concordei (em lutar) em novembro, dezembro ou janeiro? Eu tenho tido processos judiciais, eu tive coisas diferentes, muitas coisas, e eu ainda não consegui decidir com quem eu tenho que lutar. Agora eu tive notícias muito melhores hoje, então advinha só? Se você quiser levar uma surra quando Leon Edwards defender a p*** do seu cinturão na Inglaterra, eu teria muito prazer em te espancar, Gilbert.

Se não, cale a p*** da boca, porque você é um covarde, e você não vai fazer nada quando você me vir na rua ou dentro do cage – e nós dois sabemos disso. Você vai pedir por uma foto quando me encontrar na vida real e dizer: ‘É tudo bobagem, é só pelo pay-per-view’. Então, cale a p*** da boca”, declarou Jorge Masvidal.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias