Categorias: Notícias

Jorge Masvidal rebate Dana White: “Não concordamos em nada que você diz”

Jorge Masvidal conquistou o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’) no UFC 244 – Diego Ribas

O desentendimento público entre Jorge Masvidal e Dana White, presidente do UFC, parece não estar próximo do fim. Na última quarta-feira (24), o lutador utilizou seu canal no ‘Youtube’ para rebater uma recente declaração do dirigente e ressaltar que discorda de todas as suas posições.

Masvidal, que perdeu a chance de disputar o título dos meio-médios (77 kg) por um impasse financeiro nas negociações com o Ultimate, se irritou com uma fala de Dana, em entrevista coletiva antes do evento do último fim de semana, na qual o cartola classificou a trajetória de um lutador como uma oportunidade, e não uma carreira, provavelmente tendo em conta o curto período em que um atleta consegue se manter na ativa comparado com outras profissões. Confuso, ‘Gamebred’ pediu explicações e ironizou a declaração.

“Eu quero abordar algo por conta dessa coisa com Dana White. Dana White disse no outro dia – e talvez você possa explicar isso – ele disse que isso não é uma carreira, que isso é uma oportunidade. Eu tenho feito isso por 16 anos, p*** eu tive muitas oportunidades, né? Isso é uma loucura. Então, isso não é uma carreira, Dana White. É interessante saber disso, cara. Eu realmente penso às vezes que nós não concordamos em nada que você diz, irmão. Como isso não é uma carreira, sabe? É uma loucura”, ironizou Jorge Masvidal.

Apesar da discordância e da tensão crescente entre ele e o presidente do Ultimate, Masvidal deixou claro que não tem nada contra Dana White pessoalmente. Para o lutador, tudo não passa de negócios, onde cada um trabalha para o seu benefício próprio.

“Ele é meu colega de trabalho. Não é como se eu fosse sair com ele para algum lugar em breve, ou algo do tipo. Eu não tenho nenhuma animosidade contra ele, mas eu também não gosto muito dele, porque ele tem que fazer seu trabalho, que é gerar o máximo de dinheiro para sua companhia. Eu tenho que fazer o meu trabalho, que é gerar o máximo de dinheiro para mim. Então, você vê onde isso entra em conflito? Você sabe, nós não concordamos sempre, mas eu não acho que ele é um demônio ou essa pessoa do mal. Eu apenas acho que ele está fazendo seu trabalho e eu tenho que fazer o meu”, concluiu o americano.

Tido como próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios durante meses, Jorge Masvidal viu sua oportunidade ser perdida após uma longa e frustrada negociação com o Ultimate, onde ele divergia do valor oferecido pela organização. Com isso, o brasileiro Gilbert ‘Durinho’ foi o escolhido pela entidade para brigar pelo título da divisão contra o campeão Kamaru Usman no dia 11 de julho, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Enquanto isso, ‘Gamebred’ segue sem compromisso marcado e em rota de colisão com Dana White, em razão da discordância sobre seu salário.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025