Categorias: Notícias

Ex-lutador do UFC aponta octógono menor como vantagem para Cormier contra Miocic

Daniel Cormier busca recuperar o título dos pesados – Leandro Bernardes

No dia 15 de agosto, Stipe Miocic e Daniel Cormier vão se reencontrar pela terceira vez dentro do octógono do Ultimate. Ambos os lutadores fazem o duelo principal do UFC 252, que define o campeão do peso-pesado. Mas ao contrário das outras duas apresentações, essa vai ter um fator diferente. Pelo evento acontecer nas instalações do UFC Apex, o cage será menor que o de costume e, pode ser uma vantagem para o desafiante.

Pelo menos essa é a opinião do ex-lutador do UFC Kenny Florian. Em declaração ao podcast ‘Anik & Florian’, o atleta adiantou que pelo estilo de ‘DC’, com um wrestling de excelência, ter um octógono menor te dá maior vantagem, por buscar a luta agarrada e não dar espaço para o adversário tentar fugir de um confronto. Entretanto, o comentarista do UFC ainda prefere esperar qual será a estratégia do ex-detentor do título dos pesados e meio-pesados (93 kg), já que, segundo ele, pecou na tática no último duelo.

“Acho que é uma vantagem para o grappler. Mas tudo depende qual lutador o ‘DC’ estará em ação. Se ele quiser ir lá e tentar atacar Stipe como ele fez naquela segunda luta, o que eu acho que foi o começo do fim para ele. Não achei que fosse uma boa escolha, mas para mim acho uma grande vantagem para alguém como Daniel Cormier. Eu não ficaria surpreso se ‘DC’, sendo o cara mais esperto que ele é, realmente ponderou pelo octógono menor”, adiantou o comentarista, antes de completar seus argumentos.

“Stipe não terá espaço. Quem é o melhor lutador? Daniel Cormier. Então Stipe não consegue escapar, e sim, você tem o octógono para se levantar e tudo mais, mas se ‘DC’ estiver fazendo seu trabalho como lutador, Stipe não vai conseguir se levantar. A grade pode ser usada de uma maneira muito positiva”, concluiu.

No primeiro confronto entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, realizado em julho de 2018, ‘DC’ levou a melhor, ao nocautear o, até então campeão, e adicionar o cinturão peso-pesado à cinta dos meio-pesados (93 kg), esta renunciada pelo próprio alguns meses depois. Já em agosto do ano passado, na revanche, Stipe conseguiu recuperar seu título com uma vitória por nocaute técnico sobre o rival.

Matérias Recentes

UFC Rio: Protagonistas recebem 30 dias de suspensão; quarteto pega gancho de seis meses

O quarteto que liderou o UFC Rio do último sábado (4) não deve ter problemas…

07/05/2024

UFC Rio: José Aldo retorna ao top 10 dos galos; Michel Pereira estreia no ranking dos médios

Nesta terça-feira (7), foi divulgada a mais recente atualização dos rankings do Ultimate, com alguns…

07/05/2024

Vitor Petrino se pronuncia após perder invencibilidade no UFC Rio

Um dos lutadores mais promissores do MMA nacional, Vitor Petrino não foi feliz no UFC…

07/05/2024

Após vitória no UFC Rio, Joanderson Tubarão elege Brian Ortega como próximo alvo

Ao superar Jack Shore, por nocaute técnico, no encerramento do card preliminar do UFC Rio,…

07/05/2024

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024