Siga-nos

Notícias

Jorge Masvidal indica retorno ao octógono do UFC ainda em 2020

Depois de aceitar de última hora a disputa contra Kamaru Usman no UFC 251, evento realizado no último dia 11 de julho, e ser derrotado pelo campeão dos meio-médios (77 kg) na ‘Ilha da Luta’, Jorge Masvidal aponta os dois últimos meses de 2020 como possíveis datas ideais para seu retorno aos octógonos. E, ao que tudo indica, o americano ainda mantém a esperança de conseguir uma revanche imediata contra o nigeriano, mesmo que Dana White – presidente do Ultimate – já tenha garantido que Gilbert ‘Durinho’ será o próximo desafiante ao cinturão da categoria.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana após participar de um campeonato de ‘cornhole’ – jogo onde duas pessoas competem para ver quem acerta mais sacos de grãos de milho em uma plataforma elevada com um buraco no final -, Masvidal revelou que pretende marcar seu próximo compromisso para novembro ou dezembro. O lutador ainda indicou que seu futuro depende da definição sobre os próximos passos do campeão Kamaru Usman.

“Espero que em dezembro ou novembro (próxima luta). Meu oponente tem um nariz quebrado, ele vai ficar fora por um par de dias por minha causa. Ele tem um nariz quebrado. Acho que na próxima semana nós vamos descobrir quanto tempo fora ele vai ficar e aí vamos começar a determinar quem vai ser a próxima luta e onde”, declarou Masvidal.

Primeira opção do Ultimate para desafiar Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios, Jorge Masvidal viu a entidade escalar Gilbert ‘Durinho’ em sua vaga após as negociações fracassarem devido a um impasse financeiro. Com o teste positivo para COVID-19 do brasileiro, e sua consequente retirada do card do UFC 251, a organização abriu novas tratativas com ‘Gamebred’ e conseguiu chegar a um acordo para que o aguardado duelo entre o americano e o campeão fosse marcado para o dia 11 de julho, na estreia da ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. O confronto terminou com vitória por decisão unânime do nigeriano após cinco rounds de amplo domínio.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias