Jorge Masvidal já atuou na divisão peso-leve no octógono do UFC – Rigel Salazar
Ainda sem luta agendada no Ultimate após vencer Nate Diaz, em novembro de 2019, Jorge Masvidal não tem previsão de retorno ao octógono na divisão dos meio-médios (77 kg). No entanto, o atleta adiantou o que o motivaria a voltar a atuar na categoria do peso-leve (70 kg): um duelo diante de Khabib Nurmagomedov, atual campeão linear da divisão.
Durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs nas suas redes sociais, o ‘Gamebred’ não poupou elogios ao detentor do cinturão da categoria até 70 kg. De acordo com o americano, esse desafio seria interessante na sua carreira, no entanto, ele admitiu que, primeiro, o UFC precisaria recompensá-lo financeiramente.
“Se eles me pagarem o que eu valho? Para descer para o peso-leve? Cem por cento. Gosto do que Khabib faz. Eu gosto que ele esteja no campo. Ele é um dos melhores pesos-leves atualmente. Apenas esse obstáculo por si já seria suficiente para eu considerar largar esse peso (meio-médio). Mas então, o UFC teria que estar trabalhando para isso”, disse.
Em grande momento na carreira, Jorge Masvidal vem em uma sequência de três vitórias, ao bater Darren Till, Ben Askren e Nate Diaz – essa última em novembro de 2019, quando faturou o cinturão ‘BMF’ (mais “durão” de todos).
Por isso, o americano era o favorito para desafiar o cinturão do meio-médios (77 kg), atualmente em posse de Kamaru Usman. Mas com problemas nas negociações com o UFC, Masvidal iniciou uma guerra com Dana White, presidente da liga, e foi preterido pelo brasileiro Gilbert ‘Durinho’.